segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Helicoptero rescue/drill on N/F "Express Santorini"


Este vídeo relativo a um exercício de evacuação a bordo do ferry "Express Santorini", em 2007, nos Açores, efectuado pela Força Aérea Portuguesa. Foi registado e amavelmente enviado para publicação, pelo  nosso Amigo, Cte. Stefanos Papadopoulos, que referiu:" Na minha opinião, a tripulação do hélicoptero estava muito bem treinada.  Felicitei, o Cte. do hélicoptero pelas excelentes capacidades da sua tripulação.
(©) Copyright vídeo: Cpt. Stefanos Papadopoulos, Grécia (N/F "Express Santorini").

4 comentários:

Anónimo disse...

O armador BoxLines estará na próxima semana nos Açores com um novo navio, o Madeirense 3. Este navio substitui o Apolo e escalará Lisboa / leixões / P.Delgada / Praia da Vitória e Horta.
Os Açores vêem assim aumentada a tonelagem de oferta, pelo que os concorrentes Transinsular e Mutualista Açoreana que se cuidem.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, Obrigado pelo seu comentário, no post de 4ª-feira referi que o Madeirense 3 passava a operar na linha dos Açores, substituindo o Apolo.
Já agora fazia-lhe uma pergunta haverá a hipótese de haver uma ligação Açores-Madeira- Continente, com um navio da BoxLines, fazendo o que faz a Transinsular com o Ponta do Sol?
Não quero que falhe o Ruby, mas gostava de ver por aqui o Madeirense 3.
Abraço e volte sempre,
Manuel

Anónimo disse...

Bom Dia

Não há carga que justifique mais um navio no percurso Açores - Madeira - Continente. A Transinsular faz esta escala quinzenal e leva pouco mais de 50 teus.

Manuel Bettencourt disse...

caro Visitante, Obrigado pelo esclarecimento, não fazia ideia do volume de carga que a Transinsular transportava.
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel