Segundo consta no site SEA-WEB o novo proprietário do ferry "Atlântida" é o Governo da Venezuela, segundo os dados que lá constam o navio mudou de proprietário no dia 26 de Maio de 2011.
Segundo o mesmo site o navio mantém o mesmo nome mas não refere o novo porto de registo nem a bandeira, sendo que este se refere ao Governo da Venezuela como sendo o Grupo proprietário, proprietário registado e operador do navio, sendo que também lá consta que o preço do navio foi 36 milhões de dólares.
A ser este o verdadeiro destino secreto do "Atlântida" a alusão a armadores russos e nacionais terá sido apenas uma manobra de diversão, pois já algum tempo que se esperava que este navio fosse comprado pelo "tio" Hugo Chavez, que o havia referido aquando da sua visita aos ENVC.
(©) Copyright foto: José Modesto, Matosinhos.
(©) Copyright texto: MM Bettencourt, Graciosa.
Pesquisa: Cmdte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.
Reedição do post- 1 de Setembro 2011
Segundo as notícias que vão surgindo em vários órgãos de comunicação social e nomeadamente a Rádio Geice FM ( Viana do Castelo), esta informação patente no site Sea-Web, não será correcta, referindo a mesma rádio que este negócio com a Venezuela está posto de parte. Por enquanto vou esperar pelas cenas dos próximos capítulos, mas acho estranho os dados do referido site.
Ao ler as noticias na Rádio Geice, verifico que este é um tema muito actual e a viagem do "Atlântida" de Viana do Castelo até Lisboa ( base do Alfeite), têm suscitado curiosidade pelo facto do navio ter atingido uma velocidade de 18,9 nós, sendo que segundo parece o plano de reestruturação dos estaleiros prevêem a venda do navio por 25 milhões de euros, cerca de 50 % do seu custo.