sábado, 3 de dezembro de 2011

Escalas dos porta-contentores na semana do "Ruby" nos Açores

Na semana em que o "Ruby" ( Boxlines Navegação, SA), está nos Açores e escala a Graciosa, mais 3 navios compõem o quarteto porta-contentores de serviço nos Açores, actualmente juntam-se o, "Corvo" ( Mutualista Açoreana), o "Insular" e "Sete Cidades" ( Transinsular), obviamente que nem sempre assim é, pois como sabemos as rotações  variam pelos mais variados factores, aliás esta semana e a próxima provam-no e as próximas provavelmente também.
Na semana seguinte, troca-se este quarteto por outro sendo este então formado por "Madeirense 3", "Furnas", "Ponta do Sol" e "Monte Brasil". Estes post´s com os mapas tinha um objectivo final e este mantém-se, mas pelo meio outra razão surgiu para que avança-se com a sua publicação, o próximo post explica essa minha preocupação.
(©) Copyright fotos: António Simas, Ponta Delgada ; MM Bettencourt, Graciosa; Mário Silva, Santa Maria; Cesar João, Flores.

2 comentários:

Marcelo Sousa disse...

Olá Manuel
Aproveito para informar que na semana que acabou em vez da Transinsular operar no porto da Horta com o Insular, operou com o navio Sete Cidades. Porquê? Avaria? Combústivel? Trocas na Frota? Se me pudesse esclarecer agradecia.
Abraço
Marcelo Sousa (blog Porto da Horta)

Manuel Bettencourt disse...

bOAS, NÃO TENHO A CERTEZA MAS PARECE-ME QUE O iNSULAR FEZ APENAS PDL E PVT E PARTIU PARA LISBOA, NESTA ALTURA AS ROTAÇÕES ESTÃO MEIAS CONFUSAS, ESTA SEMANA OUVI DIZER QUE NÃO VÁS TER O "MADEIRENSE 3" .
PENSO QUE AINDA VAI HAVER MAIS ALTERAÇÕES.
ABRAÇO,
MANUEL