quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rampa ro-ro do porto da Graciosa


 Terça-feira dia 19 de Junho foi colocada a placa relativa à obra de construção da rampa roll-on/roll-off, do porto da Graciosa, da informação constante na mesma verificamos que o seu custo será de 709 900 euros, e que terá um prazo de execução de 3 meses. Entretanto ontem iniciou-se o levantamento topográfico do fundo na zona onde esta será implantada. Não sei a data oficial do inicio da obra até porque já existe peças pré-fabricadas, mas começo a pensar que não terei a sua inauguração antes do fim da operação ferry que termina a 24 de Setembro no porto da Graciosa, precisamente daqui a 3 meses e 3 dias. Espero estar errado, até porque queria ver o "Express Santorini", estrear a rampa. Contudo continuo a afirmar, que mais importante que a rampa, será a definição da politica de transportes marítimos, em especial o serviço ferry. Tenho a impressão que esta rampa e as restantes rampas nos Açores quando estiverem todas concluídas haverá quem chore baba e ranho para que estas não tenham a devida utilização e provavelmente o futuro(a) Presidente, farão a vontadinha aos "meninos".
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

4 comentários:

Paulo Farinha disse...

Espero que, a rampa depois de construída tenha uma efectiva utilização. Que não seja como a do Porto Comercial do Caniçal, na Madeira, que raramente é utilizada!!!

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo Farinha, Deus o ouça, mas para ser sincero, estou pessimista, usar acredito que sim, mas que tipo de utilização será esta a grande questão.
Abraço,
Manuel

DavidB disse...

Parabens pela obra que ira dar um impulso ao transporte de carga rodada entre ilhas .
Li que também apresentaram um projecto para um Matadouro nestes dias , ainda vai chegar o dia que a carne vai sair da Graciosa num camião frigorifico em Ferry


Quando se falava em o Armas ir para o Caniçal uns e e outros ficavam furiosos , agora reclamam que não é utilizada a rampa....

O proximo armador de Ferry que vier para a Madeira se for experto escolha o Caniçal lá não a restrições e é mais barato.....o unico problema vai ser para os Blogista que vão ter menos acesso ao ferry.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo DaviB, espero que tenha razão e que esta rampa seja de facto um passo em frente neste modelo de serviço ferry.
Um Abraço,
Manuel