© Copyright fotos: Miguel Nóia, Faial
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston EUA

IMO: 9050137.
Indicativo: ZCDU9.
MMSI: 310529000.
Bandeira: Bermuda.
Porto de Registo: Hamilton.
Matricula: 727092.
Donos: Carnival Corp.- Doral, Florida, EUA.
Operadores: Carnival Plc.- Londres, Inglaterra, Reino Unido.
Classe: Lloyd's Register.
Ano de Construcao: 1995.
Data de Entrada ao Activo: 01/04/1995.
Estaleiro: Josef L. Meyer GmbH & Co.- Papenburgo, Alemanha. Casco#636.
Comprimento Fora a Fora: 260,00 metros.
Comprimento entre Perpendiculares: 225,34 metros.
Boca Maxima: 32,24 metros.
Pontal: 11,50 metros.
Calado: 7,90 metros.
Altura: 62,74 metros.
Deslocamento: 35,952 toneladas.
Arqueacao Bruta: 69,840 toneladas.
Arqueacao Liquida: 37,559 toneladas.
Porte Bruto: 6,260 toneladas.
Numero de Cabines: 911.
Numero de Camas: 1,928.
Numero de Tripulantes: 800.
Potencia de Maquinas Principais: 39,750 kw (54,044 hp), 428,00 rpm. 2 helices CP, 128,00 rpm.
Velocidade de Servico: 24,00 nos.
Potencia de Maquinas Auxiliares: 18,440 kw.
Numero de Boilers: 6.
Potencia de Geradores Auxiliares: 25,200 kw.
Potencia de Thrusters: 6,200 kw (8,428 bhp).
7 comentários:
Caro MMCB
Porque é que não foi para o terminal de paquetes da Horta ?
Abraço
ErrE
ErrE, isso é fácil!
a culpa é dos construtores do navio que o fizeram grande de mais!
saludos
Manolo
No novo cais do Porto da Horta, qual é o máximo de comprimento que um barco pode ter?
Obrigado!
Caro Visitante,
Peço desculpa mas não sei responder!
Cumprimentos,
Manuel
Caro Visitante,
Exactamente, pode ser que um dia destes veja um parecido por cá!
Cumprimentos,
Manuel
Muy bonitas fotos. Completo reportaje.
Espero que ErE o MMB (o ambos) me acompañen algún día a visitar estos preciosos paisajes.
Sólo he visto Pico desde el avión.
As informações do blogue do Clube de Cruzeiros apontam para 230 metros como comprimento máximo no novo cais da Horta:
http://cruzeirospdl.blogspot.pt/p/blog-page_17.html
Enviar um comentário