© Copyright fotos: Friskerstrand Verft AS
Este é o terceiro e último post dedicado aos concorrentes à concepção e construção dos dois ferrys destinados a operar nos Açores ao serviço da Atlânticoline, com capacidade para 650 passageiros e 150 viaturas. Relembrando a três propostas ordenadas por valores decrescentes: Fiskerstrand - 54.999.000,00€ (por cada navio); Armon Gijon, S.A. – 85.000.000,00€; Hijos de J. Barreras, S.A. - 81.200.000,00€ .
Este post é então dedicado ao estaleiro norueguês, Fiskerstrand Verft AS, que apresentou a proposta de valor mais elevado.
Fiskerstrand Verft As, possui mais de 100 anos de história, fundado em 1909 por, Peder E.Fiskerstrand (1875-1970), com a designação de Fiskerstrand Slipp & Motorverksted. A empresa aposta forte na tecnologia e criatividade associadas à sua experiência, factores importantes para se adaptar a um mundo em constantes mudanças.
Fiskerstrand Veft AS, oferece uma vasta gama de serviços, que vão desde a manutenção, reparação, conversões de navios e construção, sendo um reputado construtor dos típicos ferrys que operam nos fiordes noruegueses. Ao nível da construção naval o estaleiro aposta essencialmente no equipamento de cascos construídos por outros estaleiros subcontratados.
Dois navios construídos por este estaleiro e que operam no nosso país são os ferrys, "Rola do Mar" e "Pato Real", da Atlantic Ferries que é a actual empresa concessionária da ligação fluvial entre a cidade de Setúbal e a península de Tróia, concelho de Grândola.
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6 comentários:
Penso que em experiência ganham os Hijos Barreras, mas na relação qualidade/preço os Armon. Posto isto e na conjuntura atual em que vivemos acho difícil o construtor norueguês ser escolhido.
Boas caro visitante,
Interessante era saber que projecto apresentam cada um, isso também pode ser decisivo, digo eu!
Cumprimentos e volte sempre
Manuel
Quando será que saberemos mais alguma coisa?.. projetos... etc?
Boas caro Visitante,
Sinceramente não sei responder, espero que em breve!
Cumprimentos e volte sempre
Manuel
Peço desculpa, mas a qualidade de construção nórdica, como a norueguesa, é muito superior. Só quem não andou em navios construidos nesses paises desconhece tal facto. Comparem o antigo Açores( made in Suécia)com o Faial (made in Espanha).Perguntem aos comandantes dos cruzeiros acerca da chaparia e soldaduras feitas pelos estaleiros italianos de Monfalcone, comparadas com os de construçao finlandesa ou alemã....
Caro Visitante,
Não peça desculpa o seu comentário é muito bem vindo!
Eu nesta questão não tenho conhecimentos para opinar, espero é que seja um bom projecto sem limitações ao nível do cardeck.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel
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