© Copyright : Imagem Samsung Heavy Industries, Coreia do Sul.
A OOCL (Orient Overseas Container Line), encomendou aos estaleiros sul-coreanos da Samsung Heavy Industries, 6 porta-contentores com a impressionante capacidade de 21.000 teus. Estas 6 unidades destinadas ao armador com sede em Hong Kong, suplantam o anterior record que a SHI, detinha com a encomenda de 4 porta-contentores de 20.100 teus, destinados à japonesa MOL (Mitsui O.S.K. Lines), efectuada a 2 de março.
Absolutamente interessante a "guerra" no segmento dos mega porta-contentores! A 13 de Junho de 2013, publicava um post relativo ao baptismo do primeiro porta-contentores da série, Triple-E, da Maersk Line o , "Maersk Mc-Kinney Møller", um gigante com uma impressionante capacidade de 18 000 TEUS (Twenty-foot- equivalent). Algum tempo depois, novo post, desta vez relativo à cerimónia de baptismo de um novo porta-contentores gigante o, "CSCL Globe", o primeiro de uma série de cinco unidades com capacidade para 19.000 TEUS, encomendados pela China Shipping Container Lines (CSCL).
Mas esta "corrida" ao título de maior porta-contentores do planeta, continuava, desta vez o novo "Rei" dos oceanos, chamava-se, "MSC Oscar", possuíndo uma capacidade de 19 224 TEUS. Pertence à Mediterranean Shipping Company, empresa com sede em Genebra, Suiça.
Agora esta futura série de 21.000 teus da OOCL, irá ser aclamada como os maiores porta-contentores do planeta. Será que ficamos por aqui?
Post relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário