quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Estreia do paquete "Aurora", na Praia da Vitória, estabelece novos recordes




© Copyright texto e fotos e gráficos: Cte Rui Carvalho, Terceira.
Registo da estreia do paquete AURORA no porto da Praia da Vitória, a qual estabelece um novo recorde no comprimento fora-a-fora (270 metros), arqueação (76.152) e de passageiros em trânsito (1.820) para este porto. Com esta última escala esperada para a Ilha Terceira em 2015 podemos fazer um balanço muito positivo, uma vez que se alcançaram resultados muito acima dos registados em anos anteriores, reflectindo um trabalho muito sério e árduo feito pelos agentes turísticos envolvidos, tal como indicam os gráficos apresentados abaixo. Resulta daqui uma maior responsabilidade futura, pois os desafios agora definidos e que se apresentam, vão exigir maior exigência e mais trabalho por parte das entidades privadas e públicas de forma a dar uma resposta efectiva e de qualidade à procura deste destino por parte dos operadores internacionais. Muito há a fazer, coragem.






Nome: AURORA
Tipo: Passageiros/Cruzeiro
IMO: 9169524
Indicativo: ZCDW9
MMSI: 310556000
Bandeira: BERMUDA
Porto de Registo: HAMILTON
Operadores: P&O Cruises
Classe: Lloyd's Register
Ano de Construção: 2000
Estaleiro: Jos L Meyer GmbH
Comprimento. Fora a Fora: 270 mts.
Comprimento entre Perpendiculares.: 247,55 mts.
Boca Máxima: 33,60 mts.
Calado: 8,40 mts.
Arqueação Bruta: 76.152 
Arqueação Líquida: 40.037 
Porte Bruto: 8.486 
Número de Convés: 13
Número de Passageiros: 1820
Número de Tripulantes: 805
Potência de Máquinas: 56.000 KW.
2 FP propellers @ 140 rpm 
Velocidade de Serviço: 24 nós
Número de Thrusters: 3 + 1
Pesquisa de dados técnicos: Paulo Peixoto, Boston, EUA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Antes de tudo dar os parabéns pela excelente reportagem!
As estatísticas estão bem à vista de todos, cidadãos comuns, entidades privadas, entidades públicas e governamentais! Além de muita coragem é também preciso por parte de todos um maior sentido de responsabilidade na promoção da Ilha Terceira e do Porto da Praia da Vitória como destino turístico realizado por navios cruzeiro. Este tipo de turismo pode sem duvidas alavancar a débil economia local e mais do que PREIT (Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira) precisamos é de acções concretas no terreno.
Abraço ao meu amigo MMC
LM

Bruno Rodrigues disse...

É tempo de a Terceira se preocupar em arranjar mais autocarros para transportar toda esta gente do Aurora (e de outros grandes navios que já estão previstos ai parar) seja para excursões , seja para shuttle entre o porto e o centro da cidade da Praia da Vitória , para que as escalas destes navios se continuem a repetir nos próximos anos.