domingo, 6 de março de 2016

Vasco Cordeiro anuncia solução para o Porto de Pipas que permite potenciar desenvolvimento de Angra do Heroísmo


© Copyright texto e fotos: Gacs.
O Presidente do Governo anunciou hoje que está decidida a solução para a requalificação da zona do Porto de Pipas, um investimento que vai reforçar as condições para que aquela infraestrutura seja um fator de desenvolvimento e de progresso da cidade e do concelho de Angra do Heroísmo.

“Do ponto de vista político, há um entendimento e um consenso relativamente ao que deve ser feito naquela zona e, agora, do ponto de vista técnico, é concretizar esta opção”, assegurou Vasco Cordeiro, após ter recebido, em audiência, o Presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Álamo Meneses.

O Presidente do Governo adiantou que a fase de estudos prévios permitiu, em diálogo com a Câmara Municipal, que se chegasse à solução escolhida, seguindo-se agora a fase técnica, nomeadamente a elaboração do projeto definitivo com vista à concretização deste investimento.

A requalificação desta zona do Porto de Pipas prevê a construção de uma rampa 'Ro-Ro', assegurando as ligações com outras ilhas do Grupo Central, tendo em conta a tipologia dos navios 'Mestre Simão' e 'Gilberto Mariano'.

“Se se quiser partir da situação atual, no âmbito das ligações com o Grupo Central, tem, desde logo, os navios 'Mestre Simão' e 'Gilberto Mariano' que estão ao serviço. Há uma outra componente que tem a ver com determinados cruzeiros temáticos que escalam a Terceira e que, por essa via, têm melhores condições para o fazer. Pela experiência que temos, isso pode ser um fator de atratividade de mais escalas de cruzeiros temáticos que percorrem várias ilhas”, afirmou Vasco Cordeiro.

3 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Tenho as minhas duvidas...
E esse fim de semana, foi bom? :-)

Boa semana!

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Muito Ruim :)
Abraço
Manuel

João Bettencourt Mendonça disse...

Enfim, remendos (prometidos para já)!!!

E os terceirenses, mais uma vez, vão ficar contentes.

Abraço