
O
Happy Rover pertence a uma série de quatro navios gémeos, junto com os H. River, H.Ranger e Sailer Jupiter desenhados para transportar cargas muito pesadas (ainda que podem-se usar para transportar contentores, produtos florestais e carga em geral). Foram construídos em Merwede, Holanda para Mammoet Shipping, no ano 2000 a empresa mudou de nome e passou-se a chamar
Biglift Shipping.
O
Happy Rover tem as seguintes características: comprimento 138 metros,

boca 22,80 metros de boca, uma velocidade de serviço de 16,4 nós com 7 metros de calado, mas a sua característica mais destacada é que dispõe de duas gruas capazes de levantar cada uma 400 tons a um rádio de 20 mts, e 800 tons em operação combinada. Chegou a sexta feira às 1830h procedente de G. Canaria e saiu

ontem às 1800h para Gibraltar.
Actualmente a BigLift possui e opera uma moderna frota estando em construção mais dois navios, um dos quais com uma capacidade de elevação combinada de 1800 tons.
(©) Copyright texto: António Sáez, Canárias/ MM Bettencourt, Açores.
(©) Copyright fotos: António Sáez, Canárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário