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Mais duas fotos do processo de construção de duas lanchas de pilotos encomendas pela APTG,SA aos Estaleiros Navais de Peniche, nesta fase mais avançada da construção nota-se já a semelhança com as suas irmãs
"Barra Sul" e "Barra Norte" também construídas nos ENP para a Administração do Porto de Lisboa.
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A transferência do piloto para bordo do navio, para o embarque ou desembarque é feita recorrendo a uma lancha de pilotos, que é uma embarcação especialmente concebida para permitir a transferência do piloto de e para o navio, muitas vezes debaixo de condições de vento e mar bastante adversas. O trajecto entre o local de embarque na lancha e o de embarque do navio poderá ser de 1 hora. O mestre da lancha de pilotos ao chegar próximo do navio, terá de igualar a velocidade da lancha à do navio, de modo a encostar-se a este. Após observação das condições de embarque, nomeadamente o sincronismo entre o movimento do navio e o da lancha, o piloto “salta” para a escada quebra-costas." (©) Copyright texto: APIBARRA .
(©) Copyright fotos: Estaleiros Navais de Peniche
2 comentários:
Atenção á propolção das lanchas de pilotos sempre linha de veios e nunca jet.
O jet é bom para brincar ás manobras mas nunca para lancha de pilotos.
Caro Visitante, Obrigado pelo comentário e visita, estas duas lanchas de Pilotos da APTG, Europa e Electra são de linha de veios, quais são os inconvenientes dos jets na lanchas, será que me podia ajudar?
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel
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