quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lancha de Pilotos-ENP

Mais duas fotos do processo de construção de duas lanchas de pilotos encomendas pela APTG,SA aos Estaleiros Navais de Peniche, nesta fase mais avançada da construção nota-se já a semelhança com as suas irmãs "Barra Sul" e "Barra Norte" também construídas nos ENP para a Administração do Porto de Lisboa.
"A transferência do piloto para bordo do navio, para o embarque ou desembarque é feita recorrendo a uma lancha de pilotos, que é uma embarcação especialmente concebida para permitir a transferência do piloto de e para o navio, muitas vezes debaixo de condições de vento e mar bastante adversas. O trajecto entre o local de embarque na lancha e o de embarque do navio poderá ser de 1 hora. O mestre da lancha de pilotos ao chegar próximo do navio, terá de igualar a velocidade da lancha à do navio, de modo a encostar-se a este. Após observação das condições de embarque, nomeadamente o sincronismo entre o movimento do navio e o da lancha, o piloto “salta” para a escada quebra-costas."
(©) Copyright texto: APIBARRA .
(©) Copyright fotos: Estaleiros Navais de Peniche

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção á propolção das lanchas de pilotos sempre linha de veios e nunca jet.
O jet é bom para brincar ás manobras mas nunca para lancha de pilotos.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, Obrigado pelo comentário e visita, estas duas lanchas de Pilotos da APTG, Europa e Electra são de linha de veios, quais são os inconvenientes dos jets na lanchas, será que me podia ajudar?
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel