domingo, 7 de fevereiro de 2010

Tenerife,quinta semana.

Se inicia a semana com a FFG-32 USS John L Hall baseada em Mayport, Flórida, com medidas 138, 14, 6.7 mts. É uma fragata com mísseis guiados, que atinge 30 nodos de velocidade e fué entregada à US Navy em 1982.
Este quarta-feira, a visita do MSC Fantasia coincide com o afastamento da grande borrasca.
O Costa Serena chega desde Casablanca (via Lanzarote) quinta-feira em num mais de seus cruzeiros de onze dias. Podemos assim desfrutar de seu especial iluminação, enquanto o rebocador de altura Miguel de Cervantes zarpa, em sua constante tarefa de patrulhar o aréa próxima ao arquipélago. Na captura de [LocalizaTodo] vemos parte de uma de suas rondas.Como é habitual, estadia dos cruzeiros baseados em Tenerife, Is. Escape (sexta-feira) e AidaLuna (sábado).
Marco Polo e iate Kwikumat. --- Abaixo dereita Añaza, "colega" da Electra.
Hoje domingo temos a presença de um veterano navio: o Marco Polo (de 1964, antes Aleksandr Pushkin), cuja anterior estadia data de 2006. Procede diretamente de Lisboa e às 2200h tomará rumo a Mindelo (R.C. Verde). Na foto do final se pode apreciar o "nevoeiro" provocada pelo pó saariano em suspensão (fenômeno chamado localmente "calima" e que pode durar dois ou três dias).
(©) Copyrights, texto e fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

Sem comentários: