terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma viagem na "Electra"

Neste blog fui divulgando, (graças ao Serviço de Pilotagem-APTG,SA), imagens do "nascer" das lanchas "Europa" e "Electra", ao longo desse processo de construção que decorreu nos Estaleiros Navais de Peniche, fui desenvolvendo uma admiração pela beleza destas lanchas e em especial o casco nº 969, que mais tarde receberia o nome de "Electra" e seria adstrita ao porto da Graciosa. Depois de várias vezes observar o seu serviço de transporte do Piloto de e para os navios em segurança, afim destes profissionais marítimos certificados, prestarem a devida assessoria técnica aos Comandantes dos navios, hoje pela primeira vez foi-me possível embarcar na "Electra" que tinha como missão transportar o Piloto até ao N/T "Eberhart Essberger", o que me possibilitou ver e partilhar estas imagens do embarque do Piloto.
Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

2 comentários:

paulorenato disse...

Ganhei o dia!!Muito bonito Senhor "sortudo",de fazer inveja a muita gente que eu conheco!!.Esta lancha ja de si e mesmo gira.O meu computador ta doente apanhou um virus,vou o limpar este fim de semana,depois envio-lhe o meu email,e se puder mande-me a foto das suas maquinas que eu sou apreciador.
Cumprimentos
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo Paulo, Obrigado pelo comentário, fui de facto um sortudo é uma bela lancha e esta viagem para mim foi como se tivesse embarcado no Oasis of the Seas, deixou-me encantado, quando for possivel vou tentar ir ver o embarque do piloto.
Quanto ao mail, logo que tenha o seu envio-lhe com todo o gosto fotos das minhas máquinas, e do meu navio que ainda espera o lançamento à água heheh.

Um Abraço,
Manuel