sexta-feira, 16 de julho de 2010

Visita do "Deus" APOLO

A penúltima vez que a Boxlines escalou o porto da Graciosa foi no dia 26 de Junho, com o mesmo navio que nos visitou na passada quarta-feira dia 14 de Julho, o "nosso" "APOLO", e digo nosso porquê? porque é este o navio que está a fazer escala na Graciosa, embora a agora possa deixar de ser porque a semana da BoxLines na Graciosa é a semana ímpar, e para quem não sabe nem se interessa saber este navio já não está na linha da Madeira, quem o substituiu na linha da Madeira foi o "BBC SCOTLAND" ( que também já lá não está). Desde algum tempo que o "APOLO" e o "S. RAFAEL" são os navios da frota da Box Lines que fazem a linha dos Açores. Pois bem, quando o " S. RAFAEL" avariou, quem o substituiu na linha dos Açores foi o navio que irá em principio fazer a linha da Madeira que se chama "RUBY", quanto ao infeliz "S. GABRIEL" está em Leer, Alemanha, muito longe dos Açores, e nem faz parte da lista da Briese.
Tendo em conta que a escala é quinzenal e que a penúltima escala da Box Lines com o navio "APOLO" foi no dia 26 de Junho, e que a ultima foi no dia 14 de Julho, cada um que faça as suas contas, mas o atraso não foi de um mês.
Numa altura em que se fala na eventual venda da Box Lines ao Grupo Sousa, consta que a E.N.M. poderá efectuar ligações entre os Açores e o arquipélago da Madeira, mais uma vez lembro que a Box Lines escala a Graciosa na semana ímpar para permitir a ligação com o arquipélago da Madeira, um dos melhores mercados para os produtores de gado bovino da minha ilha.
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

2 comentários:

Unknown disse...

Caro Manuel,
Na próxima semana vai escalar a sua Ilha (nossa tambem)o N/M "RUBY" que fará a ligação com o navio que liga as Regiões.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Armando, Obrigado pelo seu comentário e visita.
Estou á espera do Ruby, será uma estreia no meu porto, o que me deixa sempre feliz, embora todos os habituais e estreantes sejam sempre bem-vindos.
Será que desta vez haverá pessoas a criticar, ou melhor a realçar o facto de as duas ultimas escalas não serem quinzenais mas sim SEMANAIS, afim de a ligação com a ilha ficar na semana ímpar, para como bem diz, permitir a ligação ao mercado da Madeira ( via Transinsular, com o Ponta do Sol)? certamente ninguem dirá nada porque será?
Porque será que se os navios porta contentores fizessem 3 semanas ( e já fizeram) consecutivas ninguem diz nada, nem realçam o facto positivo dizendo que isso seria o Optimo, mas talvez dificil de se manter, ás vezes fico bastante chateado e triste de se apenas se fazer uma publicidade negativa da ilha e neste caso dos transportes de carga. Mas penso que sabe tambem qual o objectivo de tudo isto que se falou nos ultimos dias, são interesses que visão um determinado objectivo que nada têm na minha opinião a ver com o BEM da minha ilha.É melhor não desabafar mais nada porque...
Cumprimentos e volte sempre,
Manuel