quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Operação ferry Açores 2011

 Começa a desenhar-se a Operação ferry Açores 2011, o Presidente da Atlânticoline, Dr. Carlos Reis,
referiu ao jornal Açoriano Oriental, que a operação deste ano volta a contar (tal como estava previsto), com os ferrys da Hellenic Seaways,  "Express Santorini" e o HSC, "Hellenic Wind".
Quanto ao primeiro, irá iniciar a operação da Atlânticoline a 17 de Maio e encerra essa mesma operação a 2 de Outubro, quanto ao HSC "Hellenic Wind", inicia as suas viagens a 9 de Junho e termina a 10 de Setembro.
Uma das novidades  desta operação, é a realização de viagens temáticas e a preocupação de permitir a passagem de fins-de-semana inteiros em várias ilhas
Este é o caso entre S. Miguel e Santa Maria ou entre a Graciosa e a Terceira, mas também entre as ilhas dos grupos Central e Oriental, permitindo os horários deste ano sair na sexta-feira ao final do dia e regressar apenas no domingo à noite.
Novidade é também o facto de não se realizarem viagens entre as ilhas aos sábados e às terças-feiras, depois dos estudos realizados pela empresa concluírem que não se justificam as viagens nestes dois dias.
Os horários serão especialmente ajustados às principais festas de cada ilha e o Porto da Praia da Vitória funcionará como “placa giratória para todos os transbordos que forem necessários”.
Ficamos agora a aguardar a publicação dos horários de 2011, faço Votos para que seja uma operação tranquila tal como 2010, uma vez que os dois ferrys da Hellenic Seaways, estão perfeitamente adaptados aos nossos portos, espero por isso pela época dos ferrys das festas e das férias, o que permitirá ás pequenas ilhas, ganhar uma nova vida.
Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa; Logo: Atlânticoline.


2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto cuata a operaçao ferry´s de 2011?

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, sinceramente não sei, ou melhor o que sei foi o que li neste link que me enviaram.
http://www.diariodosacores.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=9553:contrato-de-navios-custa-mais-de-21-milhoes-de-euros-&catid=16:destaqueseconomia&Itemid=32

Cumprimentos volte sempre
Manuel