quarta-feira, 23 de março de 2011

N/T "EVINCO" no Porto da Praia da Vitória

Precisamente 415 dias depois de ter danificado o seu "POD" Azimutal, debaixo de forte ondulação, durante a sua aproximação ao Porto da Praia da Vitória em 01 de Fevereiro de 2010 (ver aqui), que lhe valeu aliás cerca de cinco meses de fundeadouro em Setúbal e um mês dentro da doca da Mitrena para substituir toda a engrenagem que teve de ser construída de novo, voltou o bonito e versátil N/T "EVINCO".Lembramos que teve de ser rebocado (ver aqui), e em homenagem à sua volta, para gáudio de todos os que apreciam a moderna estética da construção naval, publicamos umas interessantes fotografias do Cmdte. Henrique D'Almeida que no seu dia de descanso, após a manobra da madrugada, voltou para já com a claridade do dia sacar prova do dito retorno da nau, agradecemos.
(©) Copyright fotos: Cmdte. Henrique D´Almeida, Praia da Vitória.
(©) Copyright texto: Cmdte. Rui Carvalho, Praia da Vitória.

4 comentários:

EstivadoresAveiro disse...

Esse navio é especifico para algum tipo de carga?
Abraço,
Orlando MIguel08

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Orlando, se não estou errado trata-se de fuel-oleo.
Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

É um verdadeiro regalo para os meus olhinhos, este bombonzinho:P, para quem gosta de navios tank como eu, é como a figura da ereja no topo do bolo :p



um abraço amigo Manuel

Manuel Bettencourt disse...

BOAS, AMIGO CHICO, DESCULPA MAS ESQUECI-ME DE RESPONDER AO COMENTÁRIO. VOU PEDIR PARA TIRAREM UMAS FOTOS DO INTERIOR, PARECE QUE É ESPECTACULAR.
ABRAÇO,
MANUEL