quinta-feira, 23 de junho de 2011

HSC "Hellenic Wind" no porto da Graciosa

 Esta foi a escala nº 3, de 20 previstas para 2011 do HSC "Hellenic Wind", no porto da Graciosa, esta viagem de hoje, tal como a de ontem do "Express Santorini", têm como destino as Festas Sanjoaninas, que decorrem na cidade de Angra do Heroísmo, ilha Terceira.
(©) Copyrights fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

6 comentários:

Ferry Fan disse...

Ao ver a operação dos ferries, deixo aqui ao Manuel uma sugestão para um trabalho de casa (quando tiver tempo). Um mapa dos Açores, localizando com bolas em diferentes cores quais os portos que já estão dotados com rampas Ro-Ro operacionais, quais os que têm rampas em construção, e quais os que ainda não têm uma coisa nem outra, mas que tenham projectado no futuro virem a ter. Permitiria-nos aos que estão fora e não conhecem a região, ter uma ideia mais precisa do ponto da situação.

Manuel Bettencourt disse...

Meu Caro Visitante, Obrigado pela sugestão, é uma boa ideia e um bom mote para um post, farei com todo o gosto, se tiver tempo este fim de semana vou tentar fazer o mapa.
Convem lembrar que o Hellenic precisa de uma rampa dedicada como tinha por exemplo em Liverpool, mas lá iremos.
Abraço e volte sempre
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Moro no Faial e estou muito triste pois o Hellenic Wind apenas fez uma escala no Porto da Horta e logo por azar foi a primeira.
Gostaria que pro ano tivessemos mais escalas deste barco pois assim não vamos a lado nenhum.
Abraço

Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Boas Marcelo, Obrigado pela visita e comentário. De facto este ano a atlânticoline teve uma politica diferente, não faço a ideia qual a razão, vejo que o HW fica dedicado essencialmente a SM- SM, SM-Ter, e depois dá uma saltada à graciosa, felizmente para mim.
Não sei que decisão tomará em relação à operação de 2012, mas se calhar convem demonstar que por exemplo o Faial gostava de ver mais vezes o HW.
Abraço e volta sempre
manuel

cruzeiros disse...

Caro amigo Manuel!
Espero que esteja tudoo bem consigo :)
Ao apreciar este ferry, apesar de ter uma linha extremamante inovadora, aprecio mais o Express Santorini. Belo Navio que está a operar nessa magnifica ilha. Gostava de ver o Express Santorini um dia no Funchak para poder ver esse navio ao vivo.
Abraço
Jorge Ferreira

Manuel Bettencourt disse...

Boas Jorge, olha a melhor maneira de veres o Santorini é vires até cá. Se tivesse que escolher entre os dois ferrys também escolhia o Santorini, sem duvida mais adaptado aos nossos mares e ventos, nunca teria escolhido o nome de vento para o Hellenic pois esse á o seu grande inimigo nos Açores.
Abraço
Manuel