Resultado de um concurso levado a cabo ainda pela APTG, SA, que visava a aquisição de equipamentos de movimentação horizontal, destinados aos portos sob sua jurisdição ( Porto da Praia da Vitória e Porto da Graciosa), foi entregue na passada 4ª-feira uma dessas máquinas no porto da Graciosa.
A referida entrega foi efectuada pelo representante da empresa FÁCIL, Sr. Filipe, tendo o Sr. Melvino Lourenço, como representante da DG-PTG, recebido o novo equipamento .
Para além de ser um empilhador moderno e com muitas vantagens operacionais, o destaque deste equipamento, um empilhador "Clark Gen EX 25" , vai para o facto de ser uma máquina "Amiga do ambiente", pelo facto de ser eléctrico, eliminando a emissão dos sempre indesejável gases tóxicos, e por reduzir ao minimo a sua manutenção ( óleos e filtros) . O facto de o porto da Graciosa proceder à consulidação/ desconsulidação de contentores de alguns transitários, vem esta máquina também contribuir para um ambiente de trabalho mais saudável para os intervenientes na referida operação.O "Clark Gen EX 25" têm uma autonomia de operação continua de 5 horas, uma capacidade de elevação de 2,5 tons, vem equipado com deslocação lateral de garfos e posicionador, semi-cabinado etc. ( Mais detalhes ver Aqui).
(©) Copyrights fotos: MM Bettencourt, Graciosa





2 comentários:
O empilhador é apenas a máquina verde... e não a vermelha.Acho.
E acha muito bem, caro visitante.
Abraço
Manuel
Enviar um comentário