terça-feira, 1 de novembro de 2011

N/M "AMNY DOLLARD" e N/M "H. HASAN TURAN" na Praia da Vitória.

N/M "AMNY DOLLARD"
 Fotos referentes à dupla entrada matinal de segunda-feira, nomeadamente o pequenito N/M "AMNY DOLLARD" com 531 toneladas de ferro em varão e malha para construção, e o N/M "H. HASAN TURAN" de bandeira turca e proveniente do porto de Las Palmas, onde procedeu a bancas, e que manifesta 3.982 toneladas de sêmea de trigo e 1.900 toneladas de palmiste carregados em Abidjan, ambos para os recebedores terceirenses TERCEIRENSE RAÇÕES e UNICOL. Na nossa já famosa conta pessoal de navios de cereais/aditivos a escalar o porto da Praia da Vitória no ano 2011, o N/M "H. HASAN TURAN" obtém o vigésimo quinto lugar.
DADOS TÉCNICOS:

Nome: AMNY DOLLARD.
Data e Hora da entrada: 31.10.2011 - 07:00
Indicativo de chamada: ZIDK5.
Nº IMO: 9195640.
Porto de registo: GIBRALTAR.
Bandeira: REINO UNIDO.
Ano de construção: 2002.
Comprimento f. a f.: 88,60 mts.
Boca máxima: 12,60 mts.
Porte (DWT): 3.725 tons.
Arqueação bruta: 2.535 Mtons.
Arqueação líquida: 1.460 Mtons.
Calado máximo à entrada: 5,00 mts.
Último porto: PONTA DELGADA.
Próximo porto: CANIÇAL.
Tipo de carga: 531 Tons. de Ferro em varão e malha.
Recebedor: Soluções M.
Auxiliar de proa: 220 KW.
Potência da Máquina Principal: 1.520 KW.
Armador: AMNY DOLLARD BV.
Agência: Bensaude Agência de Navegação - João Martins.
Piloto de serviço: Henrique D'Almeida.
Nome do Comandante: Anatoli Popov.
 (©) Copyright texto e fotos: Cmdte. Rui Carvalho.
N/M   "H. HASAN TURAN"
Nome: H. HASAN TURAN.

Data e Hora da entrada: 31.10.2011 - 08:30.
Indicativo de chamada: TCXP6.
Nº IMO: 8203581.
Porto de registo: ISTANBUL.
Bandeira: TURQUIA.
Ano de construção: 1983.
Comprimento f. a f.: 151,01 mts.
Boca máxima: 22,94 mts.
Porte (DWT): 14.180 tons.
Arqueação bruta: 10.544 Mtons.
Arqueação líquida: 5.643 Mtons.
Calado máximo à entrada: 8,00 mts.
Último porto: LAS PALMAS.
Próximo porto: AVEIRO.
Tipo de carga: 5.882 Tons. de Sêmea de Trigo e Palmiste.
Recebedor: TERCEIRENSE RAÇÕES e UNICOL.
Auxiliar de proa: 600 KW.
Potência da Máquina Principal: 8.000 KW.
Armador: Tumar Gemicllik Denizcllik ve.
Agência: Thomé de Castro, Sucrs. Lda. - José Soares.
Piloto de serviço: Henrique D'Almeida.
Nome do Comandante: Atasun Baykara.

3 comentários:

Marcelo Sousa disse...

Olá Manuel
Ultimamente o nosso rebocador residente, o «Ilha de São Luís», da ex-APTO, tem visitado muitas vezes a Praia da Vitória. Uma das razões deve ter sido para auxiliar nas manobras destes dois navios. Mas a minha dúvida é porquê? O Bravo está avariado, em manutenção, etc? Se me souber responder, agradecia
Abraços
Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Olá Marcelo, "O Bravo", está nos ENP em manutenção, dai a utilização do "Ilha de S. Luis".
Abraço,
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Correcção.

Por acto de magia inexplicável "O BRAVO" foi para o estaleiro do Seixal em Lisboa onde esteve o "ILHA DE SÃO LUÍS".
Foi o Cmdte. Henrique D'Almeida que o acompanhou.
Abraço

ErrE