terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Descarregando o "Kriola" - Vídeo


Bonito vídeo relativo à chegada a Cabo Verde do catamaran "Kriola", em Janeiro do corrente ano, o "Kriola", foi construído pela Damen Shipyards, sendo pertença da Cabo Verde Fast Ferrys.

7 comentários:

Paulo Farinha disse...

A logística de descarga do Kriola através da operação sincronizada de 2 guindastes foi bem sucedida, porque nenhum se avariou! o que complicaria imenso a operação.
O catamaran Pátria chegou ao Funchal num navio doca muito mais apropriado para a descarga sem riscos de segurança.
De qualquer modo gostei de visualizar o vídeo.
Um abraço
Paulo Farinha

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo, obrigado pelo comentário, gosto especialmente deste tipo de vídeos, e gostei também de ver este tipo de catamaran que opera em Cabo Verde, em construção está mais um, se tivermos em conta que Cabo Verde já lá tem a Armas a operar, juntou-se à pouco tempo o Ilha Azul, o arquipélago parece estar a evoluir neste aspecto, se tiver errado que me corrijam.
Abraço,
Manuel

Paulo Farinha disse...

Da minha parte não tenho nada para corrigir.
Cabo Verde poderia pertencer ainda a Portugal juntamente com o arquipélago situado no Atlântico na linha do Equador, São Tomé e Príncipe, mas o Sr. Mário Soares decidiu entregar os arquipélagos às populações menos os 2 mais próximos do rectângulo português.
A Naviera Armas opera no mercado promissor de Cabo Verde, sem dúvida favorece o desenvolvimento do arquipélago.
Preocupa-me o desenvolvimento marítimo dos Açores no que concerne ao transporte de passageiros e carga! "e não vejo moita de onde saia coelho"
Os Açorianos devem ser mais reivindicativos!
E...os açoreanos com interesses instalados, não podem impedir qualquer operador de ferrys europeu de operar nos Açores que se encontra de pleno direito inserido na União Europeia.
Um abraço
Paulo Farinha

Manuel Bettencourt disse...

Amigo tendo Cabo Verde uma operação ferry anual, imagino que por exemplo a Armas junte aos passageiros carga rodada, fico a pensar que evoluídos que estamos nos Açores em termos de ferrys? Não existe vontade para apostar neste tipo de transporte, espero estar enganado, por vezes fico triste com esta situação.
Abraço,
Manuel

DavidB disse...

Eu tenho ainda esperança que a Berta Cabral ganhe as proximas eleições e as coisas mudem relativamente a Ligação entre a Madeira e os Açores e entre as ilhas Açorianas

DavidB disse...

Kriola

65 Toneladas de Carga
20 carros
3 camiões

Ar condicionado
164 passageiros
Sala Vip
Bar
Video e TV

http://www.cvfastferry.com/v1/

o proximo Ferry a chegar é o Liberdadi

http://cvfastferry.com/v1/images/62.jpg

http://cvfastferry.com/v1/images/60.jpg

Manuel Bettencourt disse...

Caro Davidb, Obrigado facilita-nos uns links sempre interessantes.

Sinceramente gostava de saber qual a politica futura defendida para os Açores pelos diversos partidos, mas estes mesmo em campanha vão dizer algo que não é verdade, depois fazem o que querem e bem entendem, ou melhor o que os Amigos dos respectivos partidos ( com money) lhe pedirem.

Ainda não perceberam que estamos a ficar para trás, ou se calhar perceberam mas teem que proteger alguns interesses.
Um Abraço
Manuel