sábado, 14 de janeiro de 2012

Atlânticoline aumenta a operação 2012 e ligações com a ilha Graciosa

"Express Santorini" e "Hellenic Wind" o porto da Horta.
Dois ferrys da Atlânticoline, cruzam-se no porto da Graciosa.
Depois de ler e ouvir uma noticia intitulada " Atlânticoline reduz operação", achei por bem fazer uma pequena análise da operação ferry-2012, tendo por base a informação anteriormente disponibilizada pelo operador ferry açoriano.
A operação Ferry-2012 tem inicio a 10 de Maio e termina a 30 de Setembro, registando um aumento de 5 dias  em relação à operação de 2011, logo nesta questão da duração da operação, facilmente se percebe que existe um aumento e não uma redução.Se por outro lado, analisarmos o número de viagens, constatamos que existe um aumento de 10 viagens em relação ao ano anterior, também nesta questão se verifica um aumento e não uma redução.
Depois de analisar estas duas questões, restava-me saber se eventualmente existiria uma redução de escalas em relação à minha ilha. Nesta questão a Atlânticoline disponibilizou um aumento de 3 viagens em relação ao ano anterior, ou seja das 10 viagens que acrecem na operação de 2012, 3 são para a ilha Graciosa, o que deve de ser valorizado e divulgado.
Para este aumento de escalas a Atlânticoline teve em conta que a Graciosa foi a ilha com maior procura em 2011, tendo-se registado +42% de passageiros face a 2010, algo positivo que me deixa feliz.
Após esta análise constato que a Graciosa será certamente um destino com boas ligações ferry, convidando e facilitando uma viagem até à ilha, cabe agora á ilha publicitar, as actividades e festividades de Verão, afim de atrair o máximo de visitantes, não se esqueçam que os ferrys são apenas a "estrada".
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa; Miguel Nóia, Faial.

2 comentários:

Luís Henriques disse...

Fantásticas fotos
Cumprimentos,
<a herf="http://www.luishenriques.blogspot.com>Luís Henriques</a>

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado Luís, ás vezes tenho sorte, e o Miguel também fez uma bela foto dos dois navios.
Abraço
Manuel