sábado, 7 de julho de 2012

Belas fotos do porto das Velas e rampa ro-ro





 Algumas belas fotos, da autoria do Amigo Miguel Nóia, referentes ao porto das Velas, ilha de S. Jorge. Para além do aspecto geral do porto e da  Vila das Velas, podemos apreciar os trabalhos de construção da rampa ro-ro deste porto, que se encontra numa fase avançada, entrando em funcionamento ainda no decorrer desta operação ferry.
(©) Copyright fotos: Miguel Nóia.

5 comentários:

Victor disse...

Manuel, o que acha do espaço atrás da rampa para passarem as embarcações? Parece-me algo estreito principalmente se a maré tiver vazia em que o enrocamento do molhe ao lado faz-se notar mais. Que tipo de embarcações costumam passar ali? Barcos de pesca? De que tamanho? E se estiver um barco de pesca atracado ali na zona para poder utilizar a grua azul? Concerteza o espaço de manobra e circulação terá sido tomado em conta. Já agora, existe algum projecto para prolongamento do molhe principal de maneira a compensar alguma linha de atraque perdida para a rampa?

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Victor, não conheço as embarcações e o seu tamanho, mas acho que ninguém pode negar que o espaço não é muito. Aqui na Graciosa estão a fazer algo semelhante no acesso ao porto de pescas, também não vai ficar com muito espaço, enfim.

Pelo que ouvi, estarão a ponderar o aumento da linha de atraque, mas para quando e quanto não sei.

Abraço,
Manuel

Victor disse...

Sim Manuel, no caso da Graciosa parece-me que a situação será semelhante.

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Começam a casa pelo telhado.

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigo ErrE, começar pelo telhado até não seria mau se já soubessemos que casa vamos construír, mas por vezes dá-me a sensação que não sabemos que casa queremos.
Abraço,
Manuel