Maersk Line ordenou que os maiores navios da sua frota parem de usar os "stern thrusters" até que os investigadores descubram o que causou uma inundação que deixou a casa das máquinas do gigante," Emma Maersk", com 18 metros de água, um incidente ocorrido perto do Canal do Suez este fim de semana.Tal facto deixou o navio à deriva à entrada do canal.
O navio de, 15.550 TEU de capacidade, foi rebocado para o Container Terminal, do Canal do Suez no sábado depois de ter perdido o potência. Não houve feridos na tripulação ou relatórios de poluição.
O terminal é operado pela APM Terminals. A Maersk está avaliando a possibilidade de efectuar a reparação no local.
Com 397 metros de comprimento, 56 metros de largura o "Emma Maersk", foi o primeiro de uma nova classe de porta-contentores, que eram os maiores do mundo em termos de capacidade de carga até algumas semanas atrás. O navio está equipado com motor de 14 cilindros, Wärtsilä RT-flex96C, com uma produção de 80.080 kW, ou 108.920 cv.
(©) Copyright foto: Maersk Line.
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