segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Governo está empenhado em encontrar uma solução definitiva para o Porto da Casa

O Secretário Regional do Turismo e Transportes reuniu hoje de manhã com a Associação de Pescadores do Corvo para auscultar os profissionais da pesca sobre a melhor solução para resolver os problemas de operacionalidade do Porto da Casa.
À saída da reunião, Vítor Fraga afirmou que, no âmbito do processo de remodelação do Porto da Casa, a decorrer neste momento, o Governo dos Açores quis “ouvir os vários intervenientes conhecedores da matéria para tomar as melhores opções e conseguir uma solução definitiva que resolva os problemas de segurança e de operacionalidade deste porto”.
Vítor Fraga adiantou ainda que, nesta reunião como naquela que manteve com o Presidente da Câmara do Corvo, ouviu várias opiniões relativamente a este tema, que “permitem olhar de uma forma diferente para aquilo que temos atualmente”, possibilitando ainda “introduzir novos dados em termos do projeto, no sentido de efetuar os testes necessários ao nível de laboratório, para que a solução que se venha a implementar resolva definitivamente a acessibilidade marítima à ilha do Corvo”.
Assim, disse o governante, serão agora introduzidos no processo “todos os dados recolhidos e desenvolvidos todos os testes necessários para averiguar se, efetivamente, a solução que está preconizada é a solução mais adequada para solucionar os problemas de operacionalidade e segurança”.
Tal como foi recentemente anunciado, esta é uma obra de legislatura, que será enquadrada no novo Quadro Comunitário de Apoio.
Vítor Fraga salientou que as reuniões efetuadas dão também prova da “colaboração permanente” do Governo dos Açores junto das forças vivas locais, recordando que “todos os processos que estão em curso têm sido acompanhados de perto pela Câmara do Corvo”, tendo sempre havido da parte do Governo dos Açores toda a colaboração no sentido de solucionar os diversos problemas que têm surgido, em conjunto com a Câmara Municipal, para "dotar a ilha dos meios necessários para que a população do Corvo viva cada vez melhor”.
(©) Copyright texto: Gacs.
(©) Copyright fotos: 1ª Gacs; 2ª Miguel Nóia, Faial.

2 comentários:

F.Henriques disse...

Amigo Manuel gosto da foto e recordei a minha viagem em Agosto passado a Flores e Corvo pois fiz Flores-Corvo no Ariel e regresso na lancha que esta junto ao Lusitania. Abraço e bom Carnaval pela vossa Ilha Graciosa.

Anónimo disse...

I like the valuable information you provide in your
articles. I will bookmark your blog and check again here frequently.
I am quite certain I will learn a lot of new stuff right here!
Best of luck for the next!

Also visit my webpage: buy a car with bad credit
Also visit my web-site - buying a car with bad credit,buy a car with bad credit,how to buy a car with bad credit,buying a car,buy a car,how to buy a car