sábado, 4 de maio de 2013

N/F "Express Santorini"-Estreia da rampa ro-ro do Porto da Graciosa




 
 

Ontem ás 12 horas, o navio ferry, "Express Santorini", efectuou a sua primeira escala no porto da Graciosa referente à operação ferry da Atlânticoline, que ontem se iniciou. O grande destaque da escala de ontem vai obviamente para a estreia da rampa ro-ro do porto da Graciosa, ficando o, "Express Santorini", associado à história da nossa rampa.  A rampa é um instrumento que pode vir a ter um papel muito importante no fomento de um mercado interno abrangendo e aproximando todas as ilhas.
Com a rampa não se resolve todos os problemas, resolverá aqueles que os políticos quiserem, mas o importante é que a ferramenta existe e que aos poucos todos nós tenhamos a consciência das potencialidades da sua utilização sem restrições. Felizmente no primeiro dia podemos registar o embarque de uma autocarro de forma tão fácil como estacionar na garagem, o futuro começou ontem, o que vamos ser capazes de fazer dele, isso é uma outra história.
Sendo este dia quanto a mim tão importante não poderia deixar de ser assinalado sem uma simbólica festa (sem convites), não apenas referente à alegria da estreia da rampa, mas também à Amizade. Ao meu Amigo Cmdt Stefanos, à sua tripulação e Staff, Votos de uma boa operação!
(©) Copyright fotos: MM Bettencourt; Kevin Cunha; Noné; Vangelis
Vídeo: MM Bettencourt.
 
 
 
 






10 comentários:

Manuel Bettencourt disse...

Caro cacra, obrigado pelas suas simpáticas palavras, como tudo na vida uma vez conseguimos aquilo que pretendemos outras vezes não, ou seja cada dia aprendemos algo e o blog serve mesmo para eu aprender!
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Parabéns a ti e a todos os graciosenses que ambicionavam ter mais este equipamento ferramenta, que utilizado num sistema integrado de transportes poderá ser uma mais valia para a economia da ilha e dos Açores.

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Rui, obrigado pelas tuas simpáticas palavras, como escrevi podemos até não utilizar a ferramenta mas ela está disponível, agora depende também de nós reivindicar a sua utilização sem limitações.
Abraço
Manuel

Caro visitante, obrigado, eu soube na altura de cortar o bolo que havia o Governo a bordo, se tivessem saído seriam bem vindos à "festa", afinal esta pequena ilha tenta receber bem as pessoas, mas calculo que não sairam pelas mesmas razões que não foi oficialmente inaugurada a rampa!
Cumprimentos
Manuel

antonio sáez disse...

Muchas felicides a los graciosenses por la puesta en marcha de la rampa, y en especial me alegro por Manuel, persona que siente y disfruta como propios los avances de SU puerto y de SU isla.
Me gustó ver juntas, en este feliz estreno, a las personas de la comunidad portuaria, a las cuales tuve oportunidad de conocer en mi visita ésa bonita isla.
Es evidente que en la comunidad incluyo a los cpts/cdts Carvalho y Stefanos, que son graciosenses de adopción.
Abrazos, Antonio.

Victor Insular disse...

Parabéns pela estreia e por mais este passo em direção ao futuro.
Boa reportagem... e já fiquei com fome.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Saez, estou a ver que tem saudades da Irmandade do Porto da Graciosa, o melhor é pensar num regresso à minha ilha!
Um Abraço
Manuel

Amigo Victor Insular, vou tentar dentro das minhas limitações inovar este ano!
Abraço,
Manuel

Ildefonso Ávla disse...

Muitos parabéns, excelente reportagem como é habitual.
Ildefonso

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ildefonso, fez-se o possível para registar o momento e partilha-lo com os amigos e visitantes do blog!

Este ano vou tentar fazer algo diferente!

Abraço
Mnauel

Jorge disse...

Excelente video, excelentes imagens da estreia da rampa ro-ro da Graciosa. Faço votos para que apartir deste ano com o inicio do uso das rampas o Governo comece a pensar seriamente no modelo Ferry anual com carga, pois isso como todos nós sabemos vai fomentar a economia Regional.
Cumprimentos
Jorge Azevedo

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Jorge,

Obrigado pela visita. Hoje perguntei quanto custou o transporte do autocarro agora e antes! Nem vou dizer aqui pois foi uma diferença enorme! Para além do preço temos que pensar na facilidade e comodidade do embarque!
O Governo numa altura de crise devia refletir e colocar definitivamente os ferrys ao serviço do desenvolvimento regional, Doa a quem doer!

Abraço,
Manuel