quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Modelismo naval- A arte de Jaime Rodrigues






Voltamos hoje a publicar mais um post dedicado ao Modelismo, sendo neste caso em particular a categoria de Modelismo Naval. O excelente modelo apresentado é da autoria do modelista, Jaime Rodrigues, ilha da Madeira, sendo uma réplica à escala de 1/100 do porta-contentores da Empresa de Navegação Madeirense, "Funchalense 5".  Este não é modelo único do nosso Amigo Jaime Rodrigues, o experiente modelista conta com outros modelos de elevada qualidade, lembro que actualmente este belíssimo modelo encontra-se em exposição no ferry "Lobo Marinho", da Porto Santo Line.
Julgo não ser necessário, muitas palavras para descrever esta obra de arte, as imagens falam por si, aproveito para referir que este espaço está sempre aberto à participação dos visitantes, na divulgação dos mais diversos assuntos ligado ao Shipping, onde esta vertente se enquadra perfeitamente.




5 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro MMCB

Espectacular trabalho de modelismo.
É de facto um trabalho de alta qualidade, de pormenores fantásticos.
Um dom que o amigo Jaime Rodrigues possui, e que espero que lhe seja reconhecido.
Pela minha parte estou rendido.
Um excelente post.

Abraço

ErrE

CAP CRÉUS disse...

brutal!
Muitos Parabéns!

P. Gomes disse...

Tinha visto algumas destas fotos no blog do Élvio do Porto Santo e já na altura achei muito bom. Penso que a 2ª foto é aquela em que o modelo já se encontra completo e com a pintura e restantes pormenores como o original principalmente no castelo de popa.

Manuel Bettencourt disse...

Caros amigos, excelente modelo nosso do amigo Jaime Rodrigues. Só lhe tenho a agradecer o facto de ter autorizado a partilha das fotos!
De facto a 2ª é na qual se vê o navio concluído!

Cumprimentos a todos e voltem sempre
Manuel

Anónimo disse...

Muito bom Jaime continua,tambem sou do calhau e já me varaste o barco muitas vezes