quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

N/M "Furnas", em Santa Maria





© Copyright fotos: Mário Silva, Santa Maria.
N/M "Furnas", do armador, Mutualista Açoreana, hoje no porto de Vila do Porto, ilha de Santa Maria. Registo como sempre do Amigo, Mário Silva, autor do blog,  "Atlântico Faróis", que convido a visitarem!

6 comentários:

CAP CRÉUS disse...

Adoro farois :-)
Bom espaço para os ver!

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo, tem lá belas imagens de faróis!

Abraço
Manuel

nnn disse...

boas amigo Manuel. Pelos vistos deve ser bem verdade. Saiu hoje na Rtp Açores o caso da atlanticoline! Parece que realmente os novos navios gastam 3 vezes + que os "cruzeiros", e que as reduçoes de viajens e aumento dos preços pode ser realidade... http://www.rtp.pt/acores/index.php?article=35287&visual=3&layout=10&tm=10

nao percebo e como no catalogo dos motores não mostra essa tal diferença!

Manuel Bettencourt disse...

Boas Kevin,

Não se pode comparar uma "canoa" de 1000 cv com uma de 6000 cv! Divide o consumo pelos cv e vê o que dá!

Como alguns ficaram desiludidos com a velocidade e não podendo falar de tal, viram-se agora para o consumo!

Abraço
Manuel

Anónimo disse...

A capacidade de carga entre uma "canoa" e outra também não tem nada a ver. A começar pelos automóveis que as novas podem levar. Esta gente quer milagres.

Anónimo disse...

De qualquer forma não dá para perceber porquê 2 motores com 6000HP. em barcos de 40m e 750 ton. Vejam nos sites de ferries e de navios de passageiros tipo expediçao com 90 a 100m de comprimento a potencia instalada!! Há coisas que nao dao para entender. lembro-me que o velho paquete Carvalho Araujo de 4500 ton dispunha de 4400IHP e o meu Ponta Delgada com cerca de 67m tinha instalado apenas um Sulzer de 1500 HP que dava 13 nos, economico , muito fiável e excelente como tudo o que é made by Suiça