quarta-feira, 3 de junho de 2015

A Madeira vai ter uma linha ferry com o continente, nos Açores alguns lutam contra os ferrys inter-ilhas

© Copyright foto: Paulo Farinha, Madeira.
 Há bem pouco tempo escrevia um post intitulado, "Na Madeira luta-se por uma linha ferry com o continente, nos Açores alguns lutam contra os ferrys". Pois bem, parece que a luta do nossos amigos madeirenses começa a dar frutos! Recentemente foi anunciado pelo Presidente, Miguel Albuquerque, após reunião com o Primeiro Ministro, Passos Coelho, a abertura em breve de um concurso publico internacional para a ligação marítima ferry entre a Madeira e o continente! Parabéns a todos os que lutaram por esta "estrada"!
Na Madeira  existe um serviço ferry anual com a ilha do Porto Santo há anos, e em breve terá uma ligação ferry com o continente! Muito bem! 
Por cá nos Açores algumas pessoas acham que não precisamos de ferrys, porque na maré baixa passamos com os carros e camiões de uma ilha para a outra, que certos serviços são 5 estrelas, e que o mundo está todo errado! Será mesmo?
© Imagem de autor desconhecido.



1 comentário:

Anónimo disse...

Quando conseguirmos ganhar esta luta , deveriamos focar-nos para a ligação da Madeira para Ponta Delgada para podermos aumentar as nossas trocas comercias




DB