© Copyright fotos: MM Bettencourt, Graciosa.
Fonte: S&C Shipmanagement & Crewing Ltd

Dando seguimento, à promessa feita aquando do último post referente à escala do navio, "Ponta do Sol", no porto da Graciosa (
Ver Aqui), apresento hoje, um post exclusivamente dedicado ao Exercício de Contingência realizado a bordo do navio no dia 14 de Setembro, e que contou com a colaboração de várias entidades externas, Autoridade Marítima, Bombeiros Voluntários da Ilha Graciosa, e Portos dos Açores, SA.
A realização do exercício de contingência no navio, deu cumprimento a um requisito do Código ISM.
O exercício teve como base um cenário de Incêndio na casa da máquina com uma vítima, em que o objetivo foi treinar a tripulação nos meios de combate a incêndio do navio e no resgate de tripulante, com a particularidade da emergência ser em porto e envolver as referidas entidades externas.
O planeamento e a realização do exercício foi da responsabilidade do Comandante do navio, Rúben Alves, com o envolvimento dos restantes elementos da tripulação, a quem Agradeço o convite para registar este exercício singular efetuado no porto da Graciosa.
1 comentário:
Exercício de Contingência bem executado. Mas convém informar o Cte Ruben que o fato de bombeiro usado pelo tripulante do N/M Ponta do Sol é inapropriado. Convém adquirir os fatos em vigor pela convenção SOLAS.
Um Abraço
Enviar um comentário