sábado, 17 de abril de 2010

Ulstein Group, o Bónus e a solidariedade

Cerimónia de baptismo do "Polarcus Asima", Drydocks World Dubai,
dia 14 de Abril, 2010.
O Ulstein Group apresentou recentemente muito bons resultados preliminares de lucro para o ano de 2009, significando que todos os seus 800 funcionários receberão no total um bónus de mais de 40 milhões de coroas (5,376 milhões de Euros).
Devido à internacionalização e ao seu crescimento, o Ulstein Group tem vindo a trabalhar para alcançar um sistema comum de bónus para todos os seus empregados, sendo que as novas disposições para a distribuição de lucros foi iniciada a partir de 01.01.2009.
Este sistema consiste em dois componentes, os empregados podem atingir tanto um bónus de grupo como um bónus da empresa que depende do lucro em relação ao orçamentado. Os resultados preliminares para 2009 são excepcionalmente bons pois o Ulstein Group obteve uma receita operacional de 3,6 mil milhões de coroas norueguesas (450 milhões de Euros) e um lucro operacional de 521 milhões (65 milhões de Euros).
"Estamos muito felizes pelos resultados do lucro, e de ter de ter um sólido sistema de partilha de bónus. Temos tido uma actividade muito elevada e fizemos a entrega dos produtos e serviços no tempo e preço acordado e com qualidade. Juntamente com o bom controlo de custos a excelente gestão de projectos resultou num bom lucro, em grande parte devido aos nossos funcionários ", afirma satisfeito o CEO Gunvor Ulstein.
A distribuição de lucros no Ulstein Group tem um forte perfil social, pois o bónus em empresas diferentes é distribuído igualmente, independentemente da posição ou rentabilidade. O bónus de grupo baseia-se em salários mensais, e além disso, o Ulstein Group não tem opções de acções ou bónus especial para os seus gestores.
Além dos funcionários efectivos, o Ulstein Group inclui aprendizes, estagiários e técnicos/estudantes de produção industrial no sistema de bónus, sendo este pago com base no na assiduidade, ou seja, qualquer falta durante o ano e será reduzido o valor do bónus.

Ulstein Group tornou-se um parceiro importante para as Aldeias de crianças SOS. A empresa contribuirá com um mínimo de 1 milhão de coroas norueguesas por ano durante os próximos três anos, uma atitude meritória e solidária para com estas crianças, por parte deste Grupo Norueguês. O Ulstein Group, têm como "Embaixador", nos Açores, o "meu" "Ponta da Barca" ( TMG), filho do Ulstein Verft.
(©) Copyright fotos e Fonte: Ulstein Group.

Sem comentários: