sexta-feira, 28 de maio de 2010

" C E C Hunter" em Ponta Delgada

Gosto especialmente desta foto ( a 1ª) do navio "C E C Hunter", atracado no porto de Ponta Delgada ( 28-Maio) com as duas gruas portuárias, parece um pintura de uma criança com uma boa mistura de cores onde este verde do navio diz muito bem com o verde deste blogue ( Verde é esperança no futuro de todos nós). Este navio pertence ao Grupo Clipper, uma empresa de Navegação internacional possuidora de uma moderna frota especificamente concebida para lidar com grande variedade de cargas, este "C E C Hunter" têm 97 metros de comprimento, 16,2 metros de boca, 6,7 metros de calado, têm uma capacidade para 350 TEUs, está equipado com duas gruas de 50 tons que de forma combinada podem elevar 100 tons, atinge uma velocidade de 14 nós.
Copyright fotos: Bruno Rodrigues, Ponta Delgada.

4 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

Este CEC HUNTER esteve na Praia da Vitória a 12 de Janeiro de 2009.
Achei engraçado o facto de pintarem metade do costado do navio de azul e a outra metade de verde.
Da mesma companhia também cá estiveram o CEC FUTURE e o CEC FAITH.

Abraço

Rui Carvalho

Bruno Rodrigues disse...

Achei curioso o facto de o navio estar pintado a duas cores no casco: metade verde, metade azul.

Um abraço,
Bruno

Manuel Bettencourt disse...

Amigos Bruno e Rui, Obrigado pelos comentários, este post é 50% do amigo Bruno, pois tirou umas belas fotos, gosto muito das cores deste navio, mas não sei porquê gosto mais da parte verde, há coisas que não têm explicação ehehe.
Um Abraço
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Caros Amigos Rui e Bruno, esqueci-me de referir no meu comentário que este blogue também é vosso, pois tenho tido da vossa parte uma grande colaboração que Muito Agradêço.
Abraço,
Manuel