segunda-feira, 31 de maio de 2010

Lancha de Pilotos "Portas do Mar"

Lancha de Pilotos do porto de Ponta Delgada, " Portas do Mar".
(©) Copyright fotos: Bruno Rodrigues, Ponta Delgada.

4 comentários:

gonçalo costa disse...

Amigo Manuel, é impressão minha ou a lancha do Porto da Graciosa é de qualidade superior?

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Gonçalo, na minha opinião a lancha de Pilotos Electra é motivo para deixar orgulhosos quer o estaleiro navais de Peniche ( que a construiram) quer a APTG que como sabe é sua proprietária, acho que ela têm muita qualidade, polivalência, velocidade e um design bonito, mas como sabe eu sou suspeito na apreciação, mas acho ninguem ficará ofendido se eu disser que gosto mais da Electra.
Cumprimentos e volte sempre

Manuel

Rui Carvalho disse...

Caro MMB

A extinta Junta Autónoma do Porto de Angra do Heroísmo, que originou a actual Administração dos Portos da Terceira e Graciosa, Sociedade Anónima, lançou um concurso público internacional em 2001/2002 para a aquisição de uma lancha de pilotos para o porto da Praia da Vitória.
O vencedor desse concurso foram os ASTILLEROS RIA DE AVILES com o projecto da actual PORTAS DO MAR, mas devido a sucessivas alterações do projecto e incomprimento a JAPAH cancelou o projecto.
Ora a APSM, SA foi lá buscar aquilo que tinha sido por nós recusado.
Acho que fizeram mal, mas lá saberão.
O pior e o mais ofensivo na minha opinião foi terem deixado a lancha parada dois anos enquanto outros portos utilizavam equipamentos vergonhosos.
Foi uma atitude vergonhosa e de gente que se comporta como RICA com o dinheiro dos Açoreanos.
No final acho que ficámos muito bem servidos e com muita dignidade.

Abraço

Rui Carvalho

paulorenato disse...

eu sinceramante gosto desta,ja a vi pessoalmente,e diferente, a Electra tem linhas mais "Graciosas",Concordo com o amigo Rui sobre o tempo que esta lancha esteve estacionada,enquanto creio eu e posso estar enganado se pagava a Marinha para utilizar uma antiga lancha de PILOTOS toda cinzenta.Realmente estao todos ricos...e venha mais.
um abraco
Paulo