segunda-feira, 3 de maio de 2010

N/M "Paulo da Gama" no Seixal

Estas fotos foram gentilmente enviadas pelo Tiago Silva, e são referentes á estadia que por estes dias se verifica no estaleiro do Seixal do navio "Paulo da Gama", uma das três unidades da frota dos Transportes Marítimos Graciosenses, Lda..
Ao contrario dos "colegas", "Espírito Santo" e o "Ponta da Barca", que "nasceram" na Noruega, este nasceu na antiga Alemanha Democrática em 1972 encomendado por Rej Johansen, Oslo Noruega, sendo na altura o nº 11 de uma encomenda de vários navios feita por este Armador, originalmente foi baptizado de "Joett", depois renomeado de "Spenning" e mais tarde de "Broa", nome com o qual os TMG, Lda. o adquiriram em 1997, tendo então sido renomeado de "Paulo da Gama" e registado na Delegação Marítima de Santa Cruz da Graciosa.
Copyright fotos: Tiago Fernandes Silva.

2 comentários:

Anónimo disse...

O rebocador que se vê nas imagens é o Canopus da Socarmar, utilizado para rebocar as gruas e os batelões usados para decarregar ou carregar os graneleiros que normalmente ficam fundeados no Mar da Palha. Um desses batelões, o Rita, pode-se ver também nas fotos.
Cumprimentos.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, Obrigado pela sua visita e pelo informativo comentário.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel