quarta-feira, 5 de maio de 2010

Portas do Mar e a rampa ro-ro

Pela foto de Bruno Rodrigues, podemos ter uma perspectiva diferente do cais de cruzeiros, Portas do Mar em Ponta Delgada, e constatar que a rampa ro-ro que futuramente será utilizada pelos ferrys inter-ilhas ( outros logo se verá) está muito perto da sua conclusão.
Copyright foto: Bruno Rodrigues, Ponta Delgada.

8 comentários:

Rui Carvalho disse...

Caro Manuel Maria

Mais uma vez publicas uma interessante fotografia.
Sendo que esta é ilucidativa do tema que temos vindo a abordar, nomeadamente "para quem é que as rampas estão a ser feitas" e "quem as irá utilizar".
Devo-te esclarecer que segundo fontes bem colocadas, a rampa de Ponta Delgada só serve navios até 80 metros, sendo inutil para o Express Santorini, por exemplo.
Como tenho dito, é uma vergonha todo o dinheiro gasto sem servir para nada.
O mais triste é que outras aberrações se seguirão, tais como a rampa das Velas.

Abraço

Rui Carvalho

Manuel Bettencourt disse...

Caro Amigo Rui, interessante comentário, de facto dá que pensar este cais fica com 98 metros.
Abraço,
Manuel

gonçalo costa disse...

Se não dá para o santorini que tem cerca de 100 metros então para o barco do "Armas" com 180m, com carga rodada ....eu já desconfiava que o Governo Regional tinha feito asneira ....é o costume

Manuel Bettencourt disse...

Caro Gonçalo, o Santorini tem 115 metros, o que quer dizer que vai ficar com pelo menos 19 metros fora do cais, somando 15 metros, mais a distância da popa para a rampa.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

o zé povinho é que paga!!!

Cidadão descontente.

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa quer nos Açores quer no resto do território Portugues a obra nasce torta depois remenda-se a m*r*a feita!!! Nunca se pensa no futuro!!! Estamos em Portugal!!!! Urra

Sem mais assunto.
Cidadão descontente.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, Obrigado pela visita, quanto a esta obra vamos esperar pelo futuro para ver, mas acho que as obras públicas deviam ser bem pensadas e feitas com visão de futuro, pois como país pobre que somos temos que aplicar bem os nossos dinheirinhos para que esses investimentos sejam válidos no futuro, e não apenas no imediato.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel

Anónimo disse...

Afinal parece que a tal de rampa nas Portas do César não vai funcionar. A ver vamos.