domingo, 20 de junho de 2010

A dupla de Domingo

O N/F "Express Santorini", é agora o nosso habitual visitante dos Domingos, sem se dar por isso tornou-se rapidamente o 2º navio com mais manobras no porto da Graciosa ( 2010), logo seguido pelo 3º classificado o N/T "Eberhart Essberger", que também operou hoje, enquanto que o 1º lugar deste "meu" campeonato vai para a equipa da casa, o N/M "Espírito Santo", que lidera esta classificação destacado. Infelizmente para mim este campeonato têm poucas equipas, para agravar ainda mais esse facto tenho uma equipa suspensa ( Transmaçor)por tempo indeterminado ( em todos os campeonatos há situações muito estranhas), graças a Deus temos alguns jogos de outros campeonatos para transmitir, sem essa variedade de jogos seria difícil manter as audiências e perderiamos os patrocinos milionários.
(©) Copyrights fotos: MM Bettencourt, Graciosa.

7 comentários:

PSV disse...

Caro Manuel
Como sempre, mais um excelente post neste igualmente excelente blog.
Na próxima Quinta-feira devo fazer escala aí na Graciosa, a caminho da Terceira no Hellenic Wind.
Cumprimentos

Manuel Bettencourt disse...

Caro Piloto Jorgense, Obrigado pela simpatia, na quinta-feira desembarca e vêm até ao caís estarei por lá de serviço.
Cumprimentos e boa viagem,
Manuel

barconauta_ disse...

Olá Manuel, e no seu campeonato a quem é atribuído o lugar da vuvuzela?

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, não me fales em vuvuzelas, que só de pensar nesse som faz-me lembrar um enxame de abelhas, a minha filha têm uma em casa mas felizmente já desistiu de soprar.
Bem quanto á tua pergunta, a vuvuzela vai ter que ser atribuida não ao ultimo calssificado que são vários mas ao desistente a Transmaçor, pelo menos por enquanto pois como sabes estamos nos Açores- Portugal e aqui tudo é possivel, e agora não sei porquê pensei no Ilha Azul.
Abraço
Manuel

barconauta_ disse...

Ora em continuo a achar que existe um navio óptimo para operar nos portos dos Açores e que agora está parado em Aveiro...Mas pronto é melhor deixá-lo lá a apodrecer, colocar uma companhia na falência do que colocar as pessoas a trabalhar...

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, o Ilha Azul a nivel de interiores não é mau, mas têm na minha humilde opinião algumas limitações para operar nos Açores, 1 não têm grande manobrabilidade pois têm hélices de passo fixo têm-se que esperar que pare a rotação para inverter a marcha, e também a velocidade não é grande coisa.
Um Amigo meu disse-me que devia-se ter feito umas alterações no navio tais como colocar mais um impulsor de proa e colocar-lhe hélices de passo reversivel, para ficar mais manobravel, sinceramente não tenho saudades dele, apenas dos amigos que lá andavam.
Entendo o teu pensamento, pois às vezes falo com Amigos que andavam no Ilha Azul e alguns estão no desemprego, enfim é o país que temos, e ainda vem os Politicos dizer que devemos apostar no mar.
Abraço
Manuel

barconauta_ disse...

Manuel essas limitações do Ilha Azul não conhecia, mas é sempre bom irmos trocando impressões pois assim fico a saber mais coisas.
A velocidade acho que não pode ser um factor muito decisivo. Acho que nesta fase o mais decisivo para os Açores é a capacidade que os portos têm de ter para poderem receber os navios ferrys e permitir-lhes o desembarque célere da carga rodada. Depois precisam de ter navios ferrys do tipo dos que por ai operam e operaram devido às limitações dos próprios portos como sejam os fundos máximos e comprimentos dos cais para que as manobras possam correr sempre em segurança e comodidade para os passageiros.