domingo, 6 de junho de 2010

Ferry "Express Santorini" efectua teste na rampa ro-ro de Ponta Delgada








Estas belas fotos do Amigo António Simas, leva-nos a uma viagem virtual e no tempo até ao caís interior das Portas do Mar, Porto de Ponta Delgada, onde ontem o ferry "Express Santorini", efectuou um teste à rampa ro-ro recentemente ali construída. Espero que estas rampas ro-ro depois de construídas em todos os portos Açoreanos, como é intenção do Governo Regional, venha criar condições para uma maior dinamização do transporte marítimo de passageiros e viaturas, e criar condições para associar carga rodada entre as nossas ilhas, tal como acontece nos arquipélagos vizinhos da Madeira e das Canárias, quanto a mim os ferrys seriam a evolução natural do habitual tráfego local.
Copyright fotos: António Simas, Ponta Delgada.

5 comentários:

Bruno Rodrigues disse...

Caro Manuel,

Parabéns ao Simas pelas fotos, com a qualidade que já nos habituou.
Quanto à rampa, parece que o teste correu bem. Será que a proa ficou dentro do cais?

Um abraço,

Anónimo disse...

há uns tempos atrás ouvia-se uns rumores que a rampa iria penalizar as operações dos navios, para este tipo de navio parece que nao há penalizações. quantos metros é que o cais interior tem de acostagem?

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Bruno de facto o Amigo António, estava no lugar certo à hora certa, ficamos com uma visão ferfeita da manobra.Quanto à questão da proa também gostava de saber embora pela info que tenho o caís terá 98 metros, mas posso estar errado.
Um Abraço
Manuel

Caro visitante, Obrigado pelo comentário, vamos ver se sabemos algo de mais especifico em relação a esta manobra, como referi penso que o caís terá 98 metros mas posso estar errado se algum visitante nos poder ajudar Agradecia.
Cumprimentos,
Manuel

Anónimo disse...

O cais interior tem 96 metros de amarração, mas ao que tudo indica nenhum dos barcos a operar actualmente pode utilizar as ditas rampas ro-ro.

Para mais informações podem consultar as notícias relacionadas através dos links:

http://www.diariodosacores.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=5596:rampa-ro-ro-no-cais-de-cruzeiros-de-ponta-delgada-nao-serve-para-o-hellenic-wind&catid=51:actualidade

e...

http://www.diariodosacores.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=5620:secretaria-de-economia-confirma-que-rampa-ro-ro-nao-e-para-utilizar&catid=51:actualidade

MH

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante, Obrigado pelo comentário e pelos links do jornal Correio dos Açores, afinal eu pensava que o cais tinha 98, com o tempo veremos o que vai acontecer, nesse cais e na rampa.
Sabe me dizer se este ano virá um navio ro-ro trazer a logistica do Sata Rallye Açores?
Cumprimentos e volte sempre
Manuel