sexta-feira, 4 de junho de 2010

N/M "Furnas" e N/M "Monte Brasil" em Lisboa

Bonitas fotos de dois navios da linha dos Açores ontem atracados no porto de Lisboa, o N/M "Furnas" da Mutualista Açoreana , que têm a sua saída prevista para amanhã às 04:00 horas rumo a Ponta Delgada, e o N/M "Monte Brasil" da Transinsular, com saída prevista para as 22:00 horas de hoje com o mesmo destino.
Copyright fotos: Ricardo Martins, Lisboa.

3 comentários:

barconauta_ disse...

Para quem não conhece o porto de Lisboa, posso acrescentar que vemos o Furnas atracado no cais do Jardim do Tabaco, o mesmo onde esteve recentemente o Hellenic Spirit e o Monte Brasil estava a operar no terminal de contentores de Santa Apolónia, "a casa" destes navios.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo Obrigado pelas fotos e pela tua informação, como sabes não só grande conhecedor do porto de Lisboa, mas gosto de aprender, pedia-te um favor se um dia vires o Apolo ou o Rafael será que podias disparar a máquina.
Um Abraço,
Manuel

barconauta_ disse...

Manuel, por isso é que coloquei este aparte, para os visitantes do blog que não conheçam este porto poderem orientar-se melhor em que zona os navios estavam. Quanto ao São Rafael lembro-me que o tenho em arquivo já, de uma vez que foi ao estaleiro da Rocha, o Apolo a semana passada até "rejeitei" fotografá-lo em Santa Apolónia e fundeado nessa zona também. Agora que vou andar atrás deles são capazes de me escaparem, mas fica prometido que irei clicar ao vê-los passar. Abraço desde Lisboa.