segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Movimento matinal hoje em Ponta Delgada

Esta foi uma manhã animada no porto de Ponta Delgada, no caís de cruzeiros Portas do Mar, entrava de manhãzinha, o navio de cruzeiros "Ruby Princess" ( Ver aqui), no caís comercial, foram atracando os porta- contentores"Monte Brasil" e "Apolo" enquanto que em porto estava o navio graneleiro, "Emi S", e também o pequenino "Baía dos Anjos".
Foto do navio "Baía dos Anjos", que pertence à Transportes Marítimos Parece Machado Lda., empresa privada, que efectua ligações bi-semanais entre S. Miguel e Santa Maria.
Navio graneleiro "EMI S", com a grua Gottwald preparada para mais um dia de descarga, daquilo que eu arriscaria dizer ser cereais para industria da rações. Segundo parece este navio procura novo dono.
Nome: EMI S
IMO: 8120571
Ind chamada: A8KC4
Ano de construção:1983
Deadweigth: 34 931 tons.
Bandeira: Libéria
Comprimento: 183 mts.
Boca: 28 mts.
Gruas: 4 x 16 tons.
Velocidade: 10,3 nós.
(©) Copyrights fotos: Bruno Rodrigues, Ponta Delgada.

5 comentários:

paulorenato disse...

Como Micaelense da-me sempre um gostinho especial ver fotos do meu porto de P Delgada,mas em relacao ao graneleiro,tenho visto igual ou ate pior por aqui no Canada ja la va o tempo em que a aparencia dos navios era importante,digo eu...
Um abraco
Paulo

Rui Carvalho disse...

Caro Bruno

Obrigado por nos dar a conhecer uma manhã de movimento em Ponta Delgada.

Abraço

ErrE

Manuel Bettencourt disse...

Amigos Paulo e Rui, também tenho que Agradecer ao Bruno ter enviado as fotos, também gosto de "viajar" por outros portos.
Um Abraço,
Manuel

simão bessa disse...

Ontem,estive em Ponta Delgada,pois tinha vindo do Porto para a Terceira e deu para ir ás Portas do Mar e desse sítio registei os seguintes navios(no cais comercial):Monte da Guia(transinsular), Sete Cidades(transinsular),Corvo(mutualista açoreana) e na marina de Ponta Delgada,vi um iate que me fascinou de nome Netos de José Augusto.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Simão, assim de repente esse nome deve ser da familia do Sr. José Augusto ilha das Flores, que têm o St Iria.Pode ser que alguem nos esclareça.
Abraço,
Manuel