sábado, 14 de maio de 2011

As últimas imagens do N/M "S. Gabriel"

Imagens retiradas do site da empresa dinamarquesa Smedegaarden, especializada no desmantelamento de navios, e que comprou o "S. Gabriel", para recicla-lo. Provavelmente este metal irá ganhar outra forma e utilidade, e ainda bem no fundo o " meu" "S. Gabriel", não morreu apenas se irá transformar.
Ao ver estas imagens achei "engraçado", ver o "S. Gabriel" ainda com as cores e logos da Box Lines, enquanto que o Ruby não ostenta o nome da Box Lines nem o logo, mas apenas o logo da alemã Briese sua proprietaria.
(©) Copyright fotos: Smedegaarden, Dinamarca.

7 comentários:

barconauta_ disse...

Até me deu uma "dor" ao ver isto, mas enfim, nada se perde tudo se transforma, já dizia Lavoisier...

M. Bosco disse...

Dá uma dôr ver estas imagens. Realmente triste. Parece que foi ainda ontem, que andava a navegar.
Um navio ainda "novo" e que estava com tão bom aspecto.. :(

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo e M. Bosco, não dá alegria nenhuma ver isto, há navios que se gosta e outros não, este eu incluo na lista de favoritos.
Não compreendo é estes alemães, porque diabo mandam um para a Dinamarca ser abatido com os logos da Box Lines, enquanto que o que está ao serviço da Box o Ruby não tem os logos nem o nome.
Abraço para os dois
Manuel

barconauta_ disse...

Pois essa dos logos não percebo. Sabe que uma vez, confundi o Ruby cá em Lisboa, porque não sabia que logo era o que ele tinha na chaminé? Pensava que era outro navio qualquer, porque não conhecia aquele logo, mas depois é que vi o resto do navio e reparei que da Box, estava sem rasto. Na altura até cheguei a pensar olha apagaram-lhe os logos e vai-se embora!
Quanto ao São Gabriel, a idade do navio é que me faz confusão...aproveitaram a falta de fretes e o rombo para verem-se livres dele. Deve o seguro, mais o dinheiro da sucata terem dado para um novo ou para saldar dívidas, quem sabe? No estado que as coisas andam, até os Alemães já podem ter aprendido alguma coisa com os Portugueses!

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Ricardo, não te enganas-te porque dominas este assunto do shipping. Agora imagina que a Lisboa não ia o Madeirense 3, os cidadãos que não ligam muito a navios já nem viam as cores da Boxlines, afinal quanto custa a publicidade?
Em tempos ouvi dizer que iam reparar o S. gabriel na Polónia, mas se calhar terás razão, fizeram contas e olha mais vale o dinheirinho na mão, que o mercado está dificil.
Abraço,
Manuel

antonio sáez disse...

Manuel estas noticias deben ser "censuradas". En realidad es una info necesaria, pero triste verlo en este estado. No parecía que estuviera tan dañado.
SaluD.

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Sáez talvez tenha sofrido danos estruturais.
Salu2
Manuel