domingo, 26 de junho de 2011

Ferry "Ilha Azul" em fase final de pintura rumo a Cabo Verde

O ferry "Ilha Azul", depois de entrar no estaleiro Naval Rocha, saiu do referido estaleiro sem a totalidade dos trabalhos concluidos, tendo surgido então a informação que estaria arrestado. Pois nos ultimos dias o navio voltou a mudar de posição e já se procede à pintura das cores do seu futuro armador a Diallo & Macedo-Companhia de Navegação, Lda., empresa de navegação de Cabo-Verde, que opera naquela país desde 2006, efectuando ligações inter-ilhas e para o exterior do arquipélago.
Pela foto que o nosso Amigo Ricardo nos envia ainda ostenta o nome "Ilha Azul", mas será por pouco tempo, sendo assim esta será provavelmente a ultima foto com o seu actual nome, futuramente como sabemos irá ostentar o nome "Nossa Senhora da Graça".
O ferry "Ilha Azul", até agora pertença do armador nacional Transmaçor, torna-se assim mais uma baixa na já pequena frota nacional, este ferry foi construído nos estaleiros H.J. Barreras, Vigo em 1980 com o nome de "Bahia de Ceuta" ( 1980-2004) "Athina" ( 2004-2006) e "Ilha Azul" (2006-2011), agora foi renomeado de pelo seu novo dono de " Nossa Senhora da Graça", espero que seja útil à população de Cabo Verde, e que a sorte o acompanhe.
(©) Copyright foto: 1ª Ricardo Martins, Lisboa / Blog Mytakkes

(©) Copyright imagem: Diallo & Macedo, Cabo Verde.

12 comentários:

barconauta_ disse...

Constata-se que a pintura é diferente do original previsto. O navio neste momento já se chama Nossa Senhora da Graça, embora ainda não ostente o nome e já está sob a bandeira de Cabo Verde. Perdemos um ferry, quando até precisamos deles...

Um Abraço Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Boas Ricardo, Obrigado pela info e pela foto. Nós quase não temos navios e quase não temos quem os faça, Lindo trabalho senhores politicos.
Abraço
Manuel

barconauta_ disse...

Só uma pequena correcção Manuel, ter quem os faça temos. Não temos é dinheiro para lhes pagar para que os façam! E daí que se esteja a assistir a um "atraso" em relação ao resto que se vai passando pela área da construção naval.
Abraço

Manuel Bettencourt disse...

Bem tens alguma razão mas penso que dinheiro até tinhamos o problema e gastá-lo mal muito mal.
Abraço
Manuel

Tiago Neves disse...

Quem o viu e quem o vê! Agora com essa nova pintura já parece outro menino.

Esperemos que façam o uso dele que aqui não conseguiram.

Abraço!

Manuel Bettencourt disse...

Boas Tiago, compreenderia mais fácilmente se já tivessemos solução defenitiva para o serviço ferry, continuo sem perceber para onde queremos ir e quando queremos ir, uma vez queremos azul, depois verde, eu sinceramente não percebo, mas se calhar o mais grave não é eu não perceber mas sim quem devia perceber não percebe também.
Um Abraço
Manuel

Anónimo disse...

Vai juntar-se ao Vicente ex Vis ferry da ex Jugoslavia e que data de 1966.

Manuel Bettencourt disse...

Caro Visitante Obrigado pela visita e comentário, e também pela info, já agora perdoe o abuso mas sabe me dizer onde se pode incontrar info sobre ferrys de Cabo Verde?
Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

Para alem dos sites conhecidos como theferrysite ou faktaomfartyg veja os jornais online liberal ou asemana La encontra dados sobre o Praia da Aguada, Tarrafal, Musteru ou Mar d`Canal. Saudaçoes desde Ponta Delgada

Manuel Bettencourt disse...

caro Visitante, Obrigado, o Mar d´canal, vejo-o na página da Armas no facebook, e já li algo sobre a concorrencia que está a fazer. Vou logo que tenha um pouco de tempo dedicar-me mais aos jornais que me indicou, tenho bastante curiosidade em saber mais sobre os ferrys de Cabo-verde
Um Abraço e volte sempre
Manuel

André Fuertes disse...

Meus caros,

Apenas por curiosidade parece que o navio acabou num triste fim. Está arestado e a tripulação em condições de miséria, fazendo fé na notícia avançada no link: http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article75664

E o resto história já todos conhecemos, nos Açores continuam os Ferrys Gregos (já preparados para mais uma temporada), com tripulação Grega quando cada vez há menos oferta para tripulações Portuguesas. O Atlantida encostado como um Elefante Branco...

Manuel Bettencourt disse...

Caro André, Obrigado pelo comentário, por acaso tinha-me chegado essa informação, se tiver tempo vou fazer um post dando conta dessa situação triste.
Cumprimentos e volte sempre
Manuel