quinta-feira, 9 de junho de 2011

Megaestruturas - Porto de Roterdão


Programa do National Geografic Chanel, sobre o Porto de Roterdão, escusado será dizer que são 47 minutos de imagens espectaculares. Para quem gosta de admirar imagens deste mágnífico porto sugiro o site de Danny Cornelissen, http://www.portpictures.nl/.

3 comentários:

MN disse...

Por volta do minuto 34 aparece o maior navio do mundo , o GERGE STAHL , com os seus 342 metros de comprimento e uns assustadores 23 metros de calado . Tem uma helice com 9 metros de diametro . pesa apenas cerca de 365 mil toneladas e tem de largura 63 metros . Alto monstro. podes ver alguma coisa aqui se interessar http://en.wikipedia.org/wiki/MS_Berge_Stahl . Abraço e bom fds. MN

barconauta_ disse...

Fantástico!
Carros robotizados, margens de erro de um metro de profundidade para navio com calado de 23m...Enfim, ao pé disto qualquer porto de Portugal tapa a cara com vergonha :-D...Mas pronto temos de ter atenção que é o maior porto da Europa. Muito bom o documentário. Gostei.
Em relação aos pescadores, epá desentendimentos, próprios de quando as coisas correm mal.
O Peley ainda por cá está e consigo vê-lo de casa no lugar onde está fundeado.
Bom feriado

Manuel Bettencourt disse...

Meus Amigo Miguel e Ricardo, é um porto de sonho quantas fotos fariamos num dia? nem se almoçava,só se tirava o olho da máquina para olhar para as lindas holandesas, enfim sonhar não faz mal. E que tal um dia organizarmos uma viagem e irmos juntos a Roterdão? ao porto claro!
Quanto aos pescadores, também acontece com familias e amigos, mas depois passa, todos os sectores têem os seus problemas.
Obrigado Miguel pelo link.
Um Abraço
Manuel