segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novas fotos das lanchas de Pilotos da APTO,SA

 Copyright fotos: Safehaven Marine, Irlanda.
Estas são as últimas imagens disponibilizadas pela Safehaven Marine, irlanda, relativas à construção de 4 lanchas de Pilotos  que se destinam à APTO, SA (Administração dos Portos do Triângulo e grupo Ocidental), modelo Interceptor 38.
Depois de concluída a sua construção serão certamente importantes instrumentos dedicados ao serviço de Pilotagem nos portos sob sua jurisdição, para além dos ganhos operacionais valorizados pela sua polivalência,  irão oferecer maior condições de segurança a estes profissionais, que encontram no momento do embarque/desembarque a situação mais perigosa na sua actividade.
 Copyright fotos: Silvério Simões, Graciosa. (embarque no N/F "Express Santorini, porto das Velas).

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom Noite/Dia,

Gostei muito destas fotografias do desembarque do "Express Santorini" em Sao Jorge, especialmente da antiga lancha de madeira "Elite", que actualmente faz servico de pilotagem no porto das Velas. Esta lancha ja e muito antiga e pertencia a empresa da Bensaude na Horta ha muitos anos. Se alguem tiver alguma historia ao dados sobre esta lancha, gostava de saber tambem. O meu e-mail e Paul712@aol.com.

Abraco,

Paulo Peixoto

Manuel Bettencourt disse...

Boas Paulo, as coisas que tu sabes, os meus parabens.
Abraço
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Boa Tarde
Também a nossa lancha de pilotos na Horta já está velhinha, pois o Eng. Tibério Blanc também não é própriamente um Electra. Esperemos que essas novas lanchas de pilotos venham rapidamente para a Horta, São Roque e Velas pois pela última foto dá para perceber que a das Velas também já não está em óptimo estado.Pelo menos ainda temos o nosso rebocador Ilha de São Luís que é muito bom e nos vai safando de vez em quando

Marcelo Sousa