sábado, 11 de junho de 2011

O colorido das traineira em Ponta Delgada

Bonitas fotos de traineiras no porto de Ponta Delgada, sem dúvida que formam um bonito quadro colorido. nas fotos podemos observar as traineiras "Pastorinho"(?), "Mestre Gil", "Mestre Galocha", "Mestre José", "Mar da Prata" e " Perola do Bom Jesus". Obrigado Paulo.
(©) Copyright fotos: Paulo Medeiros, S. Miguel.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia,

Ja estive oportunidade de ver varias fotografias sobre varias traineiras de Sao Miguel e parece que tem mesmo uma frota bastante impressionante. As minhas favoritas sao sem duvidas a "Flor do Pico", "Pepe Cumbrera", e o "Iris do Mar", este ultimo actualmente em reparacoes nos estaleiros da Naval Canal na Madalena do Pico.

Um abraco,

Paulo Peixoto

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Paulo, estou a pensar abrir mais uma etiqueta dedicada a Livros, acho que te interessa uma vez que demonstras enorme interesse pela história maritima dos Açores, acho que os 4 livros que tenho e vou desde já incluir tambem gostarias de ter, mas quando fizer o post depois falamos.
Quanto a traineiras, acho que cometi o erro de não ter dedicado um espaço mais cedo a estas embarcações, mas como diz o povo mais vale tarde do que nunca.
Um abraço
Manuel

simão bessa disse...

Amigo Manuel em relação à primeira imagem a primeira traineira(a contar da esquerda) tem o nome de Três Pastorinhos.
Abraço,
Simão