terça-feira, 28 de junho de 2011

O N/M "Corvo" chegando a Ponta Delgada bem carregadinho

Bonita foto do navio porta-contentores "Corvo" pertença do armador  Mutualista Açoreana, chegando hoje bem carregadinho ao porto de Ponta Delgada, proveniente de Lisboa e Leixões.
Deixo aqui uma Saudação aos colaboradores do Grupo Bensaude e em especial os da ilha Graciosa.
Copyright foto: Colaboração de Um Amigo, S. Miguel.

8 comentários:

M. Vieira disse...

Hoje de madrugada num site de tracking de navios, em direcção a Ponta Delgada além do "Corvo", vinha na mesma zona também o "Ponta do Sol". Parece que já regressou e volta tudo à normalidade. O "Sete Cidades" deixa de fazer a linha Açores - Madeira, suponho eu, não?

Manuel Bettencourt disse...

Boas Vieira, a Transinsular está a fazer uns ajustes na frota, penso que vão colocar o Insular nos Açores, penso que já está, mas não tenho a certeza dos pormenores, o Sete Cidades penso que fica.
Abraço,
Manuel

Morgado disse...

Boas,

Alguma razão especial para estes ajustes na frota da Transinsular?

Abraço,
Morgado

Manuel Bettencourt disse...

Boas Caro Morgado, segundo ouvi eles vão trocar o Monte Brasil para a linha da Madeira e colocam o Insular nos Açores, parece que andam a reorganizar a frota mas não sei pormenores, para alem dist já colocaram no exterior um cimenteiro e penso que o Lagoa, mas não tenho a certeza.
Abraço,
Manuel

Morgado disse...

Caro Manuel, segundo o AIS e o Site do Porto de Lisboa o Monte da Guia é que fez a viagem ao Caniçal esta semana. O Lagoa tem andado pelo mediterrâneo, o Atlantis tenho-o "visto" pela Venezuela.
Muitas mudanças, vamos ver se para melhor, pelo menos avistam-se navios diferentes em portos diferentes.
Um abraço,
Morgado

Manuel Bettencourt disse...

Caro Morgado, tem razão, deve saber que diz-se por ai que a Transinsular passa uma fase dificil, toda esta reorganização talvez tenha a vez com o facto de haver menos carga.
Abraço
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Olá Manuel, confirma-se, o Insular já opera nos Açores pois na Quinta Feira fez dupla com o Corvo no porto da Horta. Espero que estas alterações sirvam para alguma coisa e que não sirvam para as piorar.

Abraço

Manuel Bettencourt disse...

Boas Marcelo, sim esta semana que terminou estiveram Insular e Ponta do Sol nos Açores ( transinsular).
Agora se não estou em erro está Monte Brasil e Sete Cidades.
Abraço
manuel