domingo, 18 de dezembro de 2011

Dia de N/M "Ruby" no porto da Graciosa

Sábado passado o N/M "Ruby", efectuou mais uma escala no porto da Graciosa, contudo neste post não me apetece falar sobre algumas questões relacionadas com a reestruturação da frota da Box Lines na linha dos Açores.
Hoje apenas me apetece dizer, que é um prazer trabalhar neste dia, o "Ruby" personifica no meu porto a  ideia genial do Sr. Malcon Mclean, o Cmdte. António Curto e sua Tripulação conquistaram o meu Respeito e Admiração, e sabem que eu e muitos mais não  compreendemos esta alteração.
(©) Copyright fotos e vídeo: MM Bettencourt, Graciosa.

13 comentários:

Anónimo disse...

Magnificas fotos, aliás como sempre o meu amigo Manuel tem postado neste blog...

Um grande abraço e a ver se para o ano como falado, tenho esse menino pela Madeira, enquanto voce se deliciará com o Ponta do Sol
hahahhaha:P:P:P

F.N

paulorenato disse...

Amigo Manuel
Grande ideia de fazeres este video,muito bonito ver todo este movimento portuario.
Um abraco
Paulo

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo Francisco, fico a contar que me envies pelo menos uma foto do Ruby no Caniçal, felizmente teu "tio" Luis M Sousa não mandou o Ruby para a Alemanha.

Quanto à Transinsular espero que te coloque no Ponta do Sol, assim ao menos já tinha um Amigo no navio.
Um Grande Abraço
Manuel


Amigo Paulo, ainda bem que gostou de ver o porto em actividade, vou tentar juntar mais uns vídeos com os ferrys e faço uma espécie de resumo anual.
Um Grande Abraço,
Manuel

Emanuel Sousa disse...

Boas amigo Manuel.
Parabéns pelas excelentes fotos e vídeo.
Queria aproveitar para agradecer o trabalho prestado pela tripulação em geral do Navio RUBY.

Abraço: Emanuel Sousa

J. Lacerda disse...

Esperem lá que agora quem já está baralhado sou eu! Ruby para a Madeira? Será que eu saltei algum post sobre o assunto ou simplesmente não li bem os posts todos? Manuel... que história é esta do Ruby ir para a Madeira? Pensei que seria devolvido aos alemães. Quer dizer que a Portline e a Boxlines já não vão partilhar o Christina I? Boxlines e Portline voltam cada uma a ter navio própio na Madeira? E O Ponta do Sol quando é que faz a 1ª viagem para a graciosa pela Boxlines? Já está pintado com as cores da mesma? Foi mesmo comprado pela Boxlines ou só fretado?

antonio sáez disse...

Bonitas fotos, especialmente la del amanecer. Asimismo excelente video (casi profesional), donde Manuel describe las tareas portuarias.
SaluD,
Antonio.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Emanuel, fico triste de o ver partir, mas que havemos de fazer, resta-me ter esperança que volte. Quanto ás fotos amigo foi pura sorte.
Abraço,
Manuel


Boas J. Lacerda, o meu amigo não perdeu nenhum post, pois ainda não fiz o post sobre esse assunto, apenas comentei com o amigo Francisco por tlm, talvez faça o post.

Bem a história é: a Boxlines vai dispensar o Christina I e no seu lugar coloca o Ruby, quanto aos Açores fica o Ponta do Sol e Madeirense 3.
Abraço,
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Amigo Sáez, foi pura suerte deste hermano, bem sabe que uso a máquina em auto, tem que vir cá para eu aprender a regular a luz.
Saludos,
Manuel

J. Lacerda. disse...

Manuel: A Boxlines "dispensa o Christina I" (a partilha que tinha com a Portline) e assim a Portline fica com o exclusivo do seu uso para a Madeira, correcto? Espero ter percebido bem. Ou seja, estes dois armadores ficam como estavam antigamente. Começo é a pensar se a Portline sozinha precisa de um navio tão grande para a Madeira e não poderá voltar aos Port Douro ou Port Tejo que utilizava antes.

Manuel Bettencourt disse...

Boas, J. Lacerda, não sei responder, ao que irá fazer a Portline, nem se a box mantem esse antigo esquema, pode ser que alguem nos ajude nesta questão.
Um Abraço
Manuel

J. Lacerda disse...

Manuel, desculpe desviar um pouco do Ruby mas acabo de ver no localizatodo o Ponta do Sol atracado em PDL e tem como próximo porto de destino o Caniçal. Engraçado.. ainda ontem esteve no Caniçal o Sete Cidades. A carga dos Açores para a Madeira é assim tanta nesta época ou é mais alguma trafulhice desta onda de alterações que agora temos?.. Ou será erro do localizatodo? Na página da APRAM não consegui mais info.

Manuel Bettencourt disse...

Boas, não tinha reparado, mas pensando com os meus botões se calhar o Sete Cidades e o Ponta do Sol estão a preparar a troca de semana, não se esqueça que em 2012 é o Sete Cidades que faz o Caniçal e o Ponta do Sol fica na Box mas na semana par, logo este terá que trocar de semana, pode ser isto ou então pode ser algo diferente.
Abraço,
Manuel

Manuel Bettencourt disse...

Boas novamente já fui ao localizatodo, e de facto lá está Caniçal, mas também fiquei agora curioso, penso que será erro, ele devia fazer esta semana PDL-PIC-SJorge- Santa Maria ( a despedida), pois na semana seguinte não é a semana dele nos Açores e na seguinte entra ao sevirço da Box, pelos meus calculos esta é a ultima semana nos Açores com a bandeira da Transinsular. Esqueci-me este também se despede de S. Jorge.
Vou tentar ver o que faz esta semana.
Abraço,
Manuel