quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mutualista Açoreana iniciou hoje as escalas em Santa Maria

Tal como havíamos anunciado, em post´s anteriores,  a Mutualista Açoreana passou a ser  responsável pela escala quinzenal do porta-contentores na ilha de Santa Maria, efectuando a ligação na semana ímpar com o navio "Furnas", tal como podemos observar pelo registo fotográfico do Amigo, Mário Silva, que assim hoje, registou e partilhou a "tomada de posse"  do navio no seu novo porto de escala. Lembramos que não se trata de uma estreia em Santa Maria do navio do armador açoriano, pois em 2011 observamos 3 escalas deste navio no porto de Vila do porto.
(©) Copyright fotos: Mário Gomes Silva, Santa Maria.

2 comentários:

Victor disse...

Parece que tava um pouco de vento/corrente naquele dia, ainda por cima de uma direcção que afecta mais os navios atracados dentro deste porto. Ora sabendo via google maps da orientação deste porto e ilha, penso que não será muito habitual "incómodos" vindos daquele quadrante. (Leste-Sudeste??).
Manuel, quando aparecer o Ponta do Sol na Graciosa já sabe, "clic clic" e um post aqui no blog. (Como se fosse preciso dizer) :)
Tou curioso para ver esse navio com uns disticos diferentes. (casco e chaminé)

Manuel Bettencourt disse...

Boas Victor, estou ansiosamente à espera do Ponta do Sol, mas segundo penso vai aparecer com as cores da Transinsular, mas no dia 11 já tiramos as dúvidas.
Quanto a Santa Maria, observaste bem, estava um fresquinho e piorou para a tarde, disse-me o meu Amigo Mário.
Um Abraço,
Manuel