O navio de cruzeiro "Arcadia", abriu ontem a época de cruzeiros no porto de Ponta Delgada, este ano de 2012 estão previstas 66 escalas no porto micaelense, que originará um movimento de milhares de cruzeirístas, quanto ao "Arcadia", transporta 1300 passageiros. ( Info decidada a Cruzeiros- Azores Cruise Club).
(©) Copyright fotos: António M. Dias de Simas, S. Miguel.
8 comentários:
Parabens pelas excelentes fotos
Abraco
Vitor
Boas Manuel.
Excelentes fotos.Vocês teem aí um otimo terminal para cruzeiros e tambem uma rampa ro-ro. porque não a utilizam?
Abraço
Elvio
Boas amigo Vitor, as fotos são do amigo António Simas, e de facto são excelentes.
Gosto bastante da imagem do seu blog, mas estou com problemas em adiciona-lo à minha lista de blogs, mas vou continuar a tentar pois vale a pena partilhar as sua belas imagens.
Obrigado por comentar volte sempre
Abraço,
Manuel
Boas Elvio, bem a rampa não é utilizada porque o Hellenic Wind necessita da uma rampa dedicada, o Santorini é maior que este caís e como ainda não existe rampas em todas as ilhas, seria dificil gerir a garagem do navio, pois aqui entravam pela popa e nos outros portos teriam que sair pela porta lateral.
Só depois de construidas todas as rampas veremos uma utilização das mesmas, espero eu.
Um Abraço,
Manuel
Qual dos blogues Manuel ? Eu tenho seis activos, penso que os que pretende sao
vmf-alifesailingcruiseferries.blogspot.com
vmf-cruiseshipsandliners.blogspot.com
Diga-me se continuar com dificuldades por favor, Um abraco
Boas, sim estes dois são os meus preferidos, obrigado pela ajuda mas já consegui adicionar os dois à minha lista de blogs.
Interessa-me bastante o sobre ferrys, embora já esteja a seguir os dois.
Penso que deve saber que o Express Santorini ex-"Chartres" foi construído para operar no canal da mancha, já agora vou abusar da sua confiança e perguntar se ainda é normal os ferrys transportarem vagões do caminho de ferro no canal? nunca vi uma foto de um ferry a desembarcar vagões.
Um Abraço,
Manuel
Manuel, depois da construcao do Eurotunnel, esta pratica ficou quase que abolida, ha anos que nao vejo essa operacao, os servicos de ferries tem diminuido muito no canal da mancha como sabe, tirando o servico Dover/Calais a BRITTANY FERRIES tem o monopolio das travessias, a P&O em 2005 acabou com o Portsmouth/Le Havre, que neste momento esta a ser feito pela LD LINES, a BF tem muito sucesso e tem crescido muitissimo, eu viajo nos navios deles mensalmente desde 1994 e tenho acompanhado o processo, os navios deles sao autenticos "cruzeiros", quando poder veja vmf-brittanyferries.blogspot.com
Abraco
Obrigado, já aprendi algo hoje, claro que vou ver esse seu blog.
Coloquei e vi os outros dois, mas para ser sincero esse escapou-me, mas já não espaca.
Um Abraço,
Manuel
Enviar um comentário