A Dockwise é uma empresa Excepcional, um Lider , nasceu em 1993 da junção da Wijsmuller Transport e da Dock Express Shipping, junção que visou criar a maior e mais versátil empresa no segmento de transportes pesados oceânicos, conta com uma frota de navios semi-submersíveis, sendo o maior até agora o "Blue Marlin".
No dia 7 de Outubro foi lançado à água o Fantástico e Excepcional novo navio da empresa o, "Dockwise Vanguard", em construção nos estaleiros Sul Coreanos da Hyundai.
As sua dimensões e capacidade de carga deixam-me fascinado, o navio terá um comprimento de 275 metros, por 70 metros de boca, sendo que terá a capacidade de submergir 16 metros afim de poder carregar cargas com peso e dimensão excepcional. Para além de um desgin evoluído destaca-se ainda o facto de 4 das 5 secções de casario serem moveis, facilitando o carregamento de determinadas cargas.
(©) Copyright fotos, imagens e info : Dockwise, Holanda.Dockwise Vanguard
Tipo: SSHTV (Semi-Submersible Heavy Transport Vessel)
Comprimento: 275 mts
Boca: 70 mts
Boca máxima: 70,55 mts
Calado máximo: 15,50 mts
Calado máximo submerso: 31,50 mts
DWT: 117 000 mt
Velocidade: 14 nós
Em construção nos estaleiros Hyundai, Coreia do Sul.
4 comentários:
Isto era uma maquineta diabólica para ir a São Miguel buscar a grande grua que não faz lá falta nenhuma e transportá-la inteirinha para algum lugar onde pudesse ser utilizada.
Caro Visitante, obrigado pelo comentário, olhe que a grua agora poderá ter mais trabalho (digo eu) com a possivel (vai-se ouvindo) centralização da distribuição do cimento em PDL!
Abraço
Manuel
meu amigo não sei se uma grua daquelas é boa para pegar em saquinhos de 1500 kilos . é um desperdicio .
caro Visitante peço desculpa não me expliquei bem. Estou a referir-me á descarga dos "componentes" que depois são transformados em cimento na fábrica da cimentaçor.Os cimento como produto final sairá e sai os porta-contentores e outros.
Abraço
Manuel
Enviar um comentário