N/M "Ilha da Madeira", atracado no porto de Ponta Delgada (arquivo).
A Transinsular anunciou dois novos serviços. Um primeiro, denominado 'Central Line', com ligações semanais entre os portos de Lisboa e Leixões e o Norte da Europa (Roterdão e Antuérpia), incluindo o Báltico e a Escandinávia, que permitirá também ligações mais fáceis e diretas com outros mercados servidos pela Transinsular, reduzindo a burocracia e o tempo de trânsito.
Este novo serviço arrancou já neste mês de fevereiro e é representado em Portugal pela NAVEX, do Grupo ETE. Assim, a Transinsular utilizará equipamento próprio (contentores) e usará a capacidade de outros operadores para os transportar.
O segundo serviço, que também faz parte da estratégia de expansão do maior armador nacional, ligará semanalmente os principais portos nacionais e a Galiza. Sines, Vigo, Leixões, Lisboa e Sines será a sua rota. A ligação vai operada em navio próprio, o “Ilha da Madeira’. Servirá para transportar cargas de cabotagem entre mas também como serviço “feeder” para cargas de transbordo. Ajudará ainda no reposicionamento de contentores vazios.
Este segundo serviço também arrancou em fevereiro.(©) Copyright texto: Cargo Edições Lda.
(©) Copyright fotos: 1ª Emanuel Sousa; 2ª MM Bettencourt, Graciosa.
8 comentários:
Caro MMB
Ouvi dizer que o SETE CIDADES está com dificuldades em PDL.
Será que sabes alguma coisa ?
Abraço
ErrE
Amigo ErrE,
Vou tratar de saber já te ligo!
Abraço,
Manuel
Não percebi muito bem, o primeiro serviço vai ser efectuado porque navio?
Boa noite caro amigo, será que posso partilhar o post?
Em relação ao Sete Cidades, sim, está com uma avaria num dos hélices e o Furnas da Mutualista é que vai fazer as escalas que estavam previstas pelo Sete Cidades.
Abraço.
Boas César, claro que sim nem precisas perguntar!
Um Abraço,
Manuel
Caro visitante depreendo que usará espaço em navios de terceiros, tipo o que faz nos açores nas ilhas onde não opera.
Mas posso ter entendido mal.
Um Abraço
Manuel
A Transinsular (utilizando espaço em navios de outrem) com um serviço para o Norte da Europa. Alguns dirão "é melhor que nada", mas ainda me lembro de um portacontentores português há anos atrás fazer esse serviço (penso que não incluia o Báltico). Era o "Sintra" pela Vinave.
Boa ideia a linha de cabotagem com o "Ilha da Madeira" pela costa portuguesa e Galiza.
Essa avaria do "Sete Cidades" estou para ver quanto tempo vai levar a resolver porque no dia 18 era suposto ele estar no Caniçal. Não creio que o "Furnas" fosse realizar a viagem para a Madeira pela Transinsular mas seria interessante ver um portacontentores da Mutualista cá por estes lados.
Amigo deve ir o Insular, digo eu, mas era engraçado a visita do Furnas!
Abraço
Manuel
Enviar um comentário