domingo, 17 de fevereiro de 2013

"Bali Sea", transformando o mar num "caminho de ferro"

O mar pode ser uma barreira nas comunicações, mas a inteligência do homem tem sido capaz de transformar essa barreira numa "estrada", "ponte", ou "caminho de ferro", para isso basta fazer dos navios os equipamentos adequados a cada caso. Na imagem o ferry "Bali Sea" carrega vagões do caminho de ferro em Coatzacoalcos, México, com destino ao porto Mobile em Mobile, Alabama, E.U.A.
Por cá, ainda estamos na fase de construção das rampas ro-ro, não temos comboios nos Açores, mas temos necessidade tal como em toda a parte do mundo de vias de comunicação, neste caso especifico sendo nós 9 ilhas, necessitamos que o serviço ferry seja efectuado na sua plenitude. Não sonho com uma "ponte" gratuita, não sonho com uma "ponte" aberta todos os dias, sonho com uma "ponte", com regularidade (a adequada), e que transforme 9 ilhas numa ilha chamada Açores. 
Será quanto a mim inconcebível  um dia ter essa "ponte", e ser proibido circular nela livremente, ou seja, limitando o tipo de viatura que nela entra. Seria aceitável que  pontes como a, "Vasco da Gama", ou a "25 de Abril", fossem limitadas apenas as "Smarts".
Em tempos difíceis, é preciso inovação e coragem, o futuro não espera por nós.
Lembro que por exemplo o "Express Santorini", ex-"Chartres", foi construído para a Société Nationale dês Chemins de fer Francais, precisamente para transportar vagões do caminho de ferro no Canal da Mancha, aliás no seu cardeck ainda existem as linhas de caminho de ferro. (Ver Aqui).

3 comentários:

Luís Henriques disse...

Ideia fantástica! Esperemos que as coisas mudem... para bem de todos nós!

Cumprimentos,

Elvio disse...

Boas Manuel
Tambem o nosso primeiro Lobo Marinho, foi construído para esse transporte, e no cardek existiam ainda os carris para os comboios.
Abraço
Elvio

Anónimo disse...

Вeсause thе admіn of this sіte
is ωorκing, no unсertainty veгу shoгtly it will be famous, due to itѕ quаlity contents.


My ѕite - v2 cig review
My webpage > http://fd.pascalsnotebook.com/wiki/index.php?title=Family_s_High-quality_Time_Devote_Nicely